Brunna Castro   |   26/09/2016 20:30

Reino Unido bate recorde de turistas em julho; veja dados

Em julho deste ano, o Reino Unido registrou seu melhor mês em relação à chegada de turistas. O país recebeu 3,8 milhões de visitantes, número 2% maior do que o registrado no mesmo mês de 2015.

Em julho deste ano, o Reino Unido registrou seu melhor mês em relação à chegada de turistas. A região recebeu 3,8 milhões de visitantes, número 2% maior do que o registrado no mesmo mês de 2015.

O Escritório Nacional de Estatísticas do Reino Unido aponta esse é um recorde para o mês em relação ao recebimento de turistas de outros países da União Europeia – a maior região que destina visitantes ao território britânico. No total, foram 2,3 milhões de turistas da UE – 3% a mais do que no ano passado.

Também foi registrado durante o período um crescimento da América do Norte, incluindo os Estados Unidos. Ao todo, 580 mil turistas dessa região visitaram o Reino Unido em julho, uma alta de 5%.

Com a contribuição dos números de julho, o Reino Unido soma até agora em 2016 um total de 21,1 milhões de turistas, o que representa um crescimento de 2% em relação ao mesmo período de 2015 e um recorde para o ano até agora. O total de gastos dos visitantes durante o período foi de 11,7 bilhões de libras.



*Fonte: Travel Mole

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias