Brunna Castro   |   09/09/2016 19:35

Renascimento: como está Manhattan após 11/9

Novas atrações oferecidas em Nova York após atentado que abalou os Estados Unidos

Os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos completam 15 anos em 2016. Em consequência dos ataques, muita coisa mudou em relação ao destino Manhattan. O terror inicial deu lugar a um sentimento de renascimento, com novos hotéis, lojas, restaurantes e outras atrações. É nisso que a NYC & Company, organização oficial de Marketing de destino de Nova York, aposta – principalmente em relação à região de Lower Manhattan.

"A revitalização notável de Lower Manhattan ao longo dos últimos 15 anos é uma pedra fundamental da ‘nova Nova York’”, afirma o presidente e CEO da NYC & Company, Fred Dixon. "Com o turismo atingindo níveis recordes na cidade, os visitantes e moradores têm mais opções para explorar, fazer compras, ficar e jantar do que nunca antes neste bairro."

Confira a seguir os destaques da organização sobre a transformação do destino.

HOTÉIS
Seja para lazer ou viagens de negócios, os turistas poderão encontrar novas opções de acomodação em todo o bairro, segundo a NYC & Company. Um exemplo é o hotel The Beekman, inaugurado em 23 de agosto, que disponibiliza 287 quartos.

O Four Seasons New York Downtown, por sua vez, será inaugurado no final de setembro, com 189 quartos e situado a uma quadra de distância do World Trade Center.

A organização ainda destaca o AKA Wall Street, que oferece 132 apartamentos para estadias prolongadas, e o all-suite Conrad New York, com 463 suítes de luxo com vista para o rio Hudson.

RESTAURANTES
De acordo com a NYC & Company, chefs de renome mundial e novos conceitos são algumas das novas experiências culinárias que podem ser encontradas em Lower Manhattan.

No Brookfield Place, os visitantes podem conhecer um mercado de inspiração francesa no Le District, com três restaurantes e quatro distritos que vendem carnes, queijos, pães, entre outras opções. O Hudson Eats, localizado no andar superior ao Le District, serve pratos populares da cidade.

O novo Eataly NYC Downtown, localizado no World Trade Center 4, oferece degustações, padaria, café italiano e várias opções para levar.

O Pier A Harbor House, que abriu no ano passado em Battery Park, é um antigo salão de imigração se transformou em um restaurante e pub, com mariscos frescos e espaço privado para eventos com vista para a Estátua da Liberdade.


ATRAÇÕES
A principal atração destacada pela NYC & Company é o One World Trade Center, o edifício mais alto no Hemisfério Ocidental.

Para homenagear o 15º aniversário dos ataques de 11 de setembro, o National September 11 Memorial & Museum abrirá, em 12 de setembro, uma nova exposição chamada “Rendering the Unthinkable: Artists Respond to 9/11”.

Na primavera de 2015, o parque temático Sea Glass Carousel foi inaugurado no Battery Park, assim como a ampliação do Ellis Island National Museum of Immigration. Além disso, o South Street Seaport Museum deve ser reaberto no próximo inverno, de acordo com a organização.

TRANSPORTES
O bairro de Lower Manhattan também tem recebido melhorias na infraestrutura de transporte. O Fulton Center, inaugurado em novembro de 2014, é um centro de varejo e transporte que oferece ligação a nove linhas de metrô MTA e cinco estações de metrô para mais de 300 mil passageiros.

Em outubro de 2015, o prefeito Bill de Blasio anunciou que o serviço gratuito Staten Island Ferry será executado pelo menos a cada 30 minutos, sete dias por semana entre Lower Manhattan e Staten Island.

Além disso, o World Trade Center Transportation Hub, concluído em maio, cria uma conexão subterrânea que se estende entre Brookfield Place e Fulton Center.

Tópicos relacionados