Movida

Henrique Santiago   |   16/09/2016 15:23

Seis destinos inusitados para casais visitarem

Surpreenda-se com locais pouco conhecidos ao redor do mundo

Quem nunca passou meses e meses planejando, pesquisando para, enfim, concluir o roteiro perfeito para dias, semanas ou até mesmo meses para viver ao lado do seu amado ou da sua amada?

Esqueça os destinos comuns para os “pombinhos”, como Paris e Veneza, na Itália. O site Thrillist acessou a Booking.com e extraiu de lá algumas cidades que podem surpreender namorados e namoradas. Confira abaixo e se surpreenda.

AKAROA (NOVA ZELÂNDIA)
Christchurch Top 10

Essa pequena vila colonial franco-inglesa está no limite da Península de Banks e a menos de 80 quilômetros de Christchurch. Considerada um refúgio pitoresco situado na base de antigos vulcões, a cidade fica próxima a uma série de baías, onde casais podem passar o dia com a maior colônia de pinguins do país ou até mesmo nadar com golfinhos ao largo da costa.

Para casais mais ativos, a península tem um extenso sistema de trilhas de caminhada que levam a vistas incríveis das águas e a vulcões inativos. Os mais interessados em cultura e relaxamento podem visitar galerias, cafés à beira-mar, entre outras facilidades.

BARICHARA (COLÔMBIA)
City Tours Colombia

Situada em um alto planalto na zona rural de Santander, oferece vistas panorâmicas de belos campos verdes e um grandiosíssimo deserto. Está a cerca de 45 minutos de carro de San Gil, por meio de paisagens desérticas e uma cidade colonial espanhola histórica e charmosa.
Ao descer as ruas de paralelepípedo e se deparar com casas brancas, é possível encontrar antigas igrejas espanholas, barzinhos e restaurantes. Os moradores de Barichara são tão calorosos quanto o sol da região e dividir o tempo com eles ali, especialmente uma vez que os turistas saem pela noite, vai dar a sensação que você começou uma nova vida... Ainda que por alguns dias.

DEATH VALLEY (CALIFÓRNIA)
National Park Service

Levar seu namorado ou sua namorada ao Vale da Morte pode parecer uma ideia um tanto suspeito, mas não se assuste. O meio do deserto de Mojave pode até não parecer um lugar para apaixonados, mas o que pode ser mais romântico do que acampar debaixo de um céu estrelado literalmente a dezenas de quilômetros distante de meio mundo? Mas se ficar em uma enorme “caixa de areia” não é muito a sua praia, há hotéis de luxo bem perto, como o Furnace Creek Resort, dentro do International Dark Sky Park.

LITTLE CORN ISLAND (NICARÁGUA)
Dove Hunter

É isolada, tem pouco mais de dois quilômetros de extensão e até mesmo alguns nicaraguenses não conhecem. Para chegar à praia é um caminho longo e um pouco difícil: ao sair de Managua, é necessário alugar um pequeno barco chamado “panga”, mas, como acontece na maioria dos destinos remotos, uma vez que se chega em Little Corn, o estresse da viagem desaparece. Ao ver da praia o pôr do sol – especialmente acompanhado – será possível entender por que se trata de um dos lugares mais românticos do mundo.

OSOYOOS, COLUMBIA BRITÂNICA (CANADÁ)
Hello British Columbia

Se sentar em uma montanha, comer uma refeição gourmet e observar um vale de 12 vinhos e um grande rio não significa romance para você, é melhor procurar algo diferente. Aos mais tranquilos, lá se pode provar vinho, colher cerejas frescas e jantar nas montanhas. Os mais aventureiros podem praticar esportes tanto no rio Osoyoos quanto percorrer enormes trilhas no Okanagan Valley.

PALM COVE (AUSTRÁLIA)
Palm Cove
Praias tropicais não são novidade para casais em férias, sobretudo para os brasileiros. Mas essa pequena cidade em Queensland ainda não chegou ao gosto da massa e oferece um lugar remoto e distante dos grandes centros, mas não se preocupe, pois não haverá barreiras culturais.
A Grande Barreira de Corais, por exemplo, não está distante dali e o mesmo pode ser dito da Daintree Rainforest. Caminhar pela floresta tropical e depois se aventurar no teleférico Skyrail Cableway é uma opção mais do que recomendada para ser feita a dois.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias