Janize Colaço   |   02/09/2016 12:17

Seis lugares imperdíveis para visitar em Bonito

Em 2015, Bonito foi eleito o melhor destino ecoturístico do Brasil. Para quem ainda não visitou, selecionamos seis lugares imperdíveis

Situado na região do Pantanal, no Mato Grosso do Sul, Bonito atrai inúmeros visitantes por conta de sua beleza que pode ser explorada em cavernas, cachoeiras e rios. Para quem ainda não visitou e tem curiosidade de conhecer as belezas naturais de lá, selecionamos seis lugares imperdíveis da região.

ABISMO ANHUMAS
Reprodução

O Abismo Anhumas é considerado um dos lugares mais fascinantes de Bonito. Para adentrar na caverna submersa em águas cristalinas, o visitante deverá fazer uma descida de rapel com mais de 70 metros de profundidade. Todo o processo é feito com monitores e instrutores treinados para garantir a segurança de todos.

BURACO DAS ARARAS
Reprodução

Para quem gosta de observar paisagens naturais, a cratera, que fica no meio do cerrado, é habitat natural para centenas de araras e outras espécies de pássaros e de mamíferos, como tatu, tamanduá, quati e lobinho.

ESTÂNCIA MIMOSA
Reprodução

A fazenda oferece aos visitantes a possibilidade de se fazer mergulhos e flutuação no Rio Mimoso, além de cavalgadas e trilhas pela região, em meio a árvores centenárias e animais silvestres. Ao longo do caminho, é possível observar diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena.

GRUTA DO LAGO AZUL
Reprodução

Apesar de ser o principal cartão postal de Bonito, a gruta fica distante cerca de 20 quilômetros da cidade. Com uma descida íngreme, formada por aproximadamente 300 degraus, o atrativo carrega o azul turquesa das águas cristalinas, capaz de encantar qualquer um. No entanto, por ser protegida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o mergulho dentro da gruta é proibido.

NASCENTE AZUL
Reprodução

Sendo um dos pontos mais visitados em Bonito, a nascente se destaca por oferecer aos visitantes a diversidade de fauna e flora, além das águas cristalinas. O turista pode mergulhar com os peixes, tomar banho de cascata e fazer trilhas pela região do Lago da Capela.

PRAIA DA FIGUEIRA
Reprodução

Sendo uma antiga área de extração de calcário, o local deu origem a uma lagoa de água corrente e uma extensa praia com coqueiros e areia branca. No local, é possível nadar, mergulhar e praticar outras atividades aquáticas como flutuação e scooter.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias