Movida

Vitor Ventura   |   21/10/2016 09:51

Caverna descoberta no Vietnã tem sua própria floresta

Descoberta em 1991 por um morador local, a caverna chamada de Hang Son Doong, é considerada a maior caverna do mundo, cinco vezes maior do que a até então maior caverna do Vietnam, a Phong Nha.

John Spies/500px

Descoberta em 1991 por um morador local, a caverna Hang Son Doong, no Vietnã, é considerada a maior do mundo e guarda uma particularidade: possui uma floresta entre suas rochas.

A selva surgiu após o teto da área desabar, levando um pouco da vegetação para baixo e também luz do sol. Com o passar dos anos, pequenas plantas foram crescendo e se transformaram em grandes árvores, servindo também de abrigo e lar para animais.

Localizada próxima da fronteira com Laos, a caverna inicialmente não foi explorada, pois os moradores da região tinham medo do som forte causado pelo rio que corre em seu interior. As características do local só foram desvendadas em 2009, quando uma equipe britânica especializada em pesquisas decidiu documentar o atrativo.

A partir de 2013 o público também pode aproveitar o inusitado espaço. O turismo na caverna transformou-se em uma grande aventura para muitos, já que é permitido passar dias explorando o interior e as enormes câmaras. Hoje, uma das cenas mais comuns em Hang Son Doong são barracas de acampamento e pessoas ávidas por descobrirem cada metro quadrado dessa maravilha natural.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias