Rodrigo Vieira   |   13/10/2016 19:07

Ilha do Marajó (PA) ganha opção de transporte aéreo

O Soure, portal de entrada para a Ilha do Marajó, o maior arquipélago fluviomarítimo do mundo, acaba de ganhar mais uma opção de transporte. Na semana passada foi inaugurado o primeiro voo inaugural ao destino, como parte do programa Voe Pará, do governo do



Aviões da Two fazem os voos entre Belém e Soure
Aviões da Two fazem os voos entre Belém e Soure

O Soure, portal de entrada para a Ilha do Marajó, o maior arquipélago fluviomarítimo do mundo, acaba de ganhar mais uma opção de transporte. Na semana passada foi inaugurado, pela companhia aérea Two, o primeiro voo inaugural ao destino, como parte do programa Voe Pará, do governo do Estado.

O projeto tem como objetivo ampliar a malha aérea regional e aumentar o volume de turistas no Pará. Os voos da rota Belém-Soure sairão nas segundas e sextas-feiras às 11h e o retorno acontece nos mesmos dias, as 11h40. O preço da passagem é R$ 65, uma ótima opção na comparação com o transporte aquático.

De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo realizada em 2015 com visitantes estrangeiros, 15,7% dos turistas que vieram ao Brasil a lazer tiveram como motivação: natureza, ecoturismo ou aventura.

A Ilha do Marajó encanta os visitantes com uma fauna e flora típicas da região amazônica. As grandes fazendas de criação de búfalos, como a de Pesqueiro, Barra Velho e Araruna, e as praias de aspecto primitivo atraem muitos visitantes. A gastronomia regional também pode ser apreciada, com a degustação de carne e muçarela de búfala. A bela cerâmica marajoara feita pelos indígenas da região também são bastante apreciadas e atraem muitos visitantes.


Embratur
Ilha do Marajó é um dos principais destinos de natureza do Brasil
Ilha do Marajó é um dos principais destinos de natureza do Brasil



OUTROS VOOS
Também tiverem início as operações para viagens para os municípios de Breves (às terças e quintas-feiras) e Paragominas (às quartas-feiras).

“Essa é uma linha de desenvolvimento adotada pelo governo e que está estabelecida como uma das metas do Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará. A Secretaria de Turismo trabalha com o empresariado local para fortalecer essas estratégias que viabilizou o fluxo de pessoas e a entrada de divisas no Estado, incrementando assim a economia do turismo paraense”, concluiu o secretário de Estado de Turismo, Adenauer Goes.

Tópicos relacionados