Movida

Brunna Castro   |   28/10/2016 10:58

Os restaurantes mais inusitados ao redor do mundo; veja

Lugares que surpreendem além da comida

Restaurantes podem ser inusitados do ponto de vista gastronômico e agradar àqueles que viajam em busca de novas experiências culinárias. Alguns estabelecimentos, no entanto, apostam em "truques" incomuns para oferecer um diferencial aos clientes que vá além do paladar.

Seja pela arquitetura, localização, vista panorâmica ou peculiaridades como ser o menor restaurante do mundo, existem opções para agradar aos mais variados gostos e públicos. Confira abaixo alguns dos restaurantes mais excêntricos do mundo.

NA MONTANHA
Facebook/Ristorante Hotel Grotta Palazzese
Localizado na encosta de uma montanha, o restaurante do hotel Grotta Palazzese oferece uma vista privilegiada para o Mar Adriático. Em uma altura de quase 23 metros acima do nível do mar, o espaço foi construído diretamente no penhasco da região de Puglia, no sul da Itália. O restaurante só fica aberto de maio a outubro e, portanto, é preciso planejar a reserva com antecedência.

QUASE UMA MONTANHA RUSSA
Facebook/Alton Towers
Recém-adicionado ao Alton Towers Resort em Staffordshire, na Inglaterra, o restaurante serve os clientes de uma forma bem diferente. Basta sentar em uma das mesas e observar sua refeição atravessar uma trilha que remete a uma montanha-russa com uma queda de oito metros. O menu do restaurante inclui uma grande variedade de hambúrgueres e carnes, risotos e aperitivos como nachos, lula e costelas. Cada prato chega firmemente coberto, evitando que os alimentos se percam no meio do caminho.
Facebook/El Papagayo Restaurant

O MAIS ESTREITO
No restaurante El Papagayo, na Argentina, não há muito espaço disponível para manobra, uma vez que todo o estabelecimento - o pequeno prédio branco localizado no centro da imagem ao lado - é construído em um beco. O terreno, comprado pelo arquiteto Ernesto Bedmar há 32 anos, inicialmente abrigou um loft, mas, como "começou a deteriorar-se e virou menos rentável", nas palavras do proprietário, foi necessário procurar por um novo uso para o beco.

A ideia de montar o restaurante surgiu quando Bedmar conheceu o chef Javier Rodriguez. O espaço tem menos de 2,4 metros de largura, mas tem 32 metros de comprimento e pouco mais de sete metros de altura.

Além da cozinha e dos espaços reservados para as mesas, o restaurante também consegue "espremer" três banheiros e um escritório no andar de cima. Para iluminar o espaço que potencialmente seria escuro, o teto é feito quase inteiramente de vidro.

NO MEIO DO MAR
Divulgação/The Rock Restaurant
Construído em um posto de um velho pescador, o restaurante Rock in Zanzibar, na península Michanwi Pingwe, recebe seu nome por conta da rocha homônima na qual está localizado. Quando a maré está baixa, é possível chegar ao restaurante a pé. Com a maré mais alta, no entanto, o cliente precisa de um barco para poder chegar ao local. O restaurante conta com apenas 12 mesas e oferece uma vista de 360 graus do Oceano Índico.

AO LADO DO VULCÃO

Rubén Acosta - Turismo Lanzarote
O El Diablo, restaurante localizado na ilha espanhola de Lanzarote, está situado em um vulcão. A comida é feita utilizando o calor de um vulcão real. A última vez que houve qualquer atividade real do vulcão foi por volta de 1824 - o que garante que as refeições provavelmente sejam sempre tranquilas.

NA RIBANCEIRA
Facebook/Rick's Cafe
O Rick Café, um bar e restaurante em Negril, na Jamaica, funciona como um destino para qualquer turista que deseje saltar de um penhasco em suas férias. Com penhascos que variam de três a dez metros, o local pode atender desde os aventureiros de primeira vez até os viciados em adrenalina. O espaço também é famoso pelas vistas do pôr do sol jamaicano.

NA CACHOEIRA

Divulgação/Villa Escudero
Se você estiver viajando para as Filipinas e busca uma experiência de jantar com os pés descalços, o Waterfalls Restaurant, do resort Villa Escudero, deve entrar no roteiro. O espaço ao ar livre, que fica bem no meio de uma cachoeira, oferece uma cozinha local com frutos do mar, enquanto os clientes se refrescam na água corrente. Depois de comer, você também é encorajado a mergulhar a cabeça na água.

NO TÚNEL MAIS ANTIGO DA AMÉRICA
Facebook/Chez Moi
O Le Boudoir, um cocktail bar subterrâneo que tem como tema a rainha Maria Antonieta, fica localizado no Brooklyn, em Nova York. O bar também conta com uma réplica perfeita da casa de banho privada da rainha. O local pode ser encontrado através de uma entrada secreta na parte de trás bistrô francês Chez Moi e foi construído a partir de restos de um túnel construído em 1844 - o mais antigo das cidade da América do Norte.

NA ANTÁRTIDA

AFP/Getty Images
A Antártida pode não possuir uma cultura de arte próspera ou elementos que remetam a uma "civilização normal", mas pode surpreender os turistas com sua culinária de alto nível. Na Estação Concordia, uma estação de pesquisa no continente em grande parte deserto, o chef Luca Ficara serve a tripulação de 13 pessoas em um restaurante cinco estrelas. A Estação Concordia é uma base utilizada pela Agência Espacial Europeia para testar condições para a viagem a Marte, uma vez que é o único lugar da Terra que está mais próximo das condições de espaço encontradas por lá.

O MENOR RESTAURANTE DO MUNDO
Solo per Due
O Solo Per Due, localizado na Itália, recebe o título de menor restaurante do mundo por algo que seu nome já evidencia: o espaço oferece apenas uma mesa para duas pessoas. Aberto há 26 anos, o espaço cultua a visão de que o jantar é uma celebração do amor. O pequeno restaurante fica em um edifício do século 19 e oferece seus serviços por um preço fixo de 250 euros. Além dos pratos, também estão incluídas flores, um bolo personalizado e a maioria das bebidas, com uma seleção de vinhos e aperitivos. Os hóspedes também têm a opção de passar a noite na propriedade.

DENTRO DE UMA PRISÃO

Facebook/In Galera
Um novo espaço para jantares finos foi aberto em Milão dentro de um espaço incomum: uma prisão. No In Galera, localizado dentro da penitenciária Bollate, todos os funcionários do restaurante, de cozinheiros aos lavadores de pratos, são detentos da prisão. O nome do restaurante é uma gíria italiana para "na prisão" e o espaço é forrado com cartazes de filmes famosos sobre penitenciárias.

"CAFÉ-BANHEIRO"

SURYO WIBOWO/Getty Images
O Jamban Café, traduzido literalmente para "café-banheiro", é a mais recente criação que busca oferecer uma experiência única de jantar para clientes com estômagos rígidos. Localizado em Semarang, na ilha de Java, o restaurante serve sopas e bebidas em bacias nas quais você está acostumado a se sentar. O proprietário, Budi Laksono, trata o negócio como uma oportunidade para lavar preconceitos sobre a situação do encanamento do país. Uma vez que a defecação pública é bastante comum, ele espera que o café sirva como incentivo para o uso de instalações adequadas ou levante uma bandeira para o governo indonésio.

EM BAIXO D'ÁGUA

Per Aquum Hotels & Resorts
No Per Aquum Hotels & Resorts, os hóspedes podem apreciar as refeições em um recife de coral no restaurante chamado Subsix. O resort fica a 40 minutos de Malé, capital das Maldivas. As paredes de vidro do restaurante permitem que você veja mais de 90 espécies de recife de coral e uma variedade de vida aquática com peixes e tartarugas, entre outras espécies.


*Fonte: Travel Leisure

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias