Janize Colaço   |   21/10/2016 10:32

Paris na baixa temporada: descubra oito locais para visitar

Com o fim da alta temporada francesa, em setembro, muitos turistas não sabem o que fazer em Paris durante a chegada do outono e inverno.

Com o fim da alta temporada francesa, em setembro, muitos turistas não sabem o que fazer em Paris durante a chegada do outono e inverno. No entanto, a capital francesa não é uma das cidades visitados do mundo por acaso.

Confira, a seguir, oito dicas do que fazer em Paris durante a baixa temporada.

REVOLUÇÃO FRANCESA: EXCURSÃO DE ASSASSINATOS MISTERIOSOS
Reprodução / Paris Muse

É possível aprender um pouco mais da história da Revolução Francesa a partir de assassinatos? Segundo a empresa turística Paris Muse, a resposta é positiva. A excursão permite que o viajante volte ao século 18 e descubra assassinatos políticos que realmente aconteceram. Ao longo do caminho, os turistas encontram os suspeitos, aprendem os diferentes pontos de vista da Revolução e visitam os pontos importantes que as vítimas e assassinos viviam e trabalhavam, incluindo o Palais Royal, o Louvre e a Île de la Cité.

MUSEU JACQUEMART-ANDRÉ
Reprodução

A antiga propriedade de Nelie Jacquemart e Edouard André, um casal de amantes da arte apaixonados do século 19, é um verdadeiro tesouro para os também apaixonados por obras de arte. Próximo ao Champs-Élysées, a mansão abriga uma coleção de obras de artistas de renome, como Giovanni Battista Tiepolo e Rembrandt.

EXCURSÃO EM NOTRE-DAME
Dreamstime

A empresa My DMC realiza excursões especialmente para quem não gosta de multidões. Notre-Dame, a catedral gótica datada do século 12, abre as portas para o público em uma visita que pode levar mais de uma hora. História, arte e arquitetura se mesclam em um só lugar.

FUNDAÇÃO LOUIS VUITTON

Reprodução / Fundação Louis Vuitton

O museu de arte contemporânea, encomendado pelo executivo-chefe da Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), Bernard Arnault, e projetado pelo arquiteto Frank Gehry, é lar exposições de artistas modernos. A estrutura do edifício tem torres de aço de teia de aranha e madeira, bem como painéis de vidro curvo.

ROYAL MONCEAU RAFFLES
Reprodução / Le Royal Monceau Raffles

O novo e o velho se reúnem em uma só excursão para quem visita o Royal Monceau Raffles. O castelo, que foi o coração da monarquia francesa até o século 17, e mais tarde usado como uma prisão, oferece pinturas instigantes, esculturas e vídeos, todos inspiradas na história do local.

SAINT-GERMAIN DES PRÉS
Dreamstime

Já no bairro de Saint-Germain des Prés é possível fazer um tour de compras personalizado pela Sacrebleu Paris. O itinerário inclui paradas em pequenos boticários que vendem produtos de beleza exclusivos e butiques de roupas e acessórios de designers franceses.

COMIDAS DE RUA EM MONTMARTRE
Dreamstime

Nenhuma viagem a Paris estará completa sem o contato com a gastronomia. A Secrets Food Tours tem uma excursão para quem quiser conhecer a comida noturna de Montmartre e Pigalle. Os participantes irão visitar um chocolatier e provar doces feitos à mão, além de experimentar queijos franceses de uma queijaria e as salsichas em um açougue de gerência familiar.

CENÁRIOS DE CINEMAS
Dreamstime

Outra perspectiva de Montmartre é oferecida pela empresa Meeting the French. Sob a temática do cinema, uma vez que Paris tem sido o pano de fundo para mais de 900 filmagens, o passeio propõe uma caminhada por ruas sinuosas de pedras. Além disso, os visitantes poderão ver os locais onde foram filmados "Moulin Rouge", "Meia-noite Paris" e outros filmes famosos.

Tópicos relacionados