Movida

Rafael Faustino   |   21/10/2016 11:31

Roteiro permite conhecer várias faces da Espanha; confira

É verdade que a Europa permite – e é ótimo que o faça – tours bem práticos para conhecer vários países de uma vez só. Mas ao planejar uma viagem pelo Velho Continente, é bom lembrar que alguns países podem merecer uma

É verdade que a Europa permite – e é ótimo que o faça – tours bem práticos para conhecer vários países de uma vez só. Mas ao planejar uma viagem pelo Velho Continente, é bom lembrar que alguns países podem merecer uma grande viagem só em seu território. Esse é o caso da Espanha, que com suas várias regiões bem distintas uma da outra, é um prato cheio não só para conhecer belas paisagens, mas também para acumular uma rica bagagem cultural.

A Royal Holiday, clube de férias sediado no México, compilou um roteiro de cidades para conhecer a Espanha de norte a sul e além-mar, saindo de Barcelona e passando por Girona, Madri, Costa del Sol e Ilhas Canárias em um período de 20 a 30 dias. A empresa também dá dicas de hospedagens, que possuem convênios para que os viajantes possam fazer reservas por meio de uma central conjunta. Confira:

BARCELONA
Come To Barcelona
Barcelona,igreja sagrada família,Espanha
Barcelona,igreja sagrada família,Espanha

Como diz a música do Queen, “como uma joia ao sol”. Assim é Barcelona, a “mais cosmopolita das cidades espanholas” na visão da Royal Holiday. Além de uma vida intensa com restaurantes, bares e casas noturnas, a cidade tem paradas obrigatórias como o Templo da Sagrada Família e La Rambla, a avenida histórica que dá acesso a vários outros pontos turísticos. E jamais deixe de lado o belo litoral, com praias como San Sebastian, Barceloneta, Nova Ic Bogatell, Mar Bella e Nova Mar Bella.

Para a hospedagem, o Grand Passage oferece localização central, o que facilita fazer todos esses passeios. Recepção 24 horas, estacionamento próprio e calefação nos quartos são alguns dos benefícios do hotel, além de um restaurante com cozinha internacional.

GIRONA
Patronat de Turisme Costa Brava Pirineu de Girona
A peculiar arquitetura de Girona
A peculiar arquitetura de Girona

Apenas 100 quilômetros distante, essa cidade pode ser pequena em extensão, mas tem uma rica história que demanda várias paradas do turistas para conhece-la bem. Girona já esteve em estádio de sítio nada menos que 25 vezes. E para os fãs de séries de televisão, vale a observação de que a cidade já foi cenário de episódios de Game of Thrones. Lembra da caminhada da vergonha de Cersei, nua, enquanto era hostilizada pela população de Porto Real? A cena foi gravada na Catedral de Girona, com 900 anos de história.

A hospedagem indicada é o Guitar Central Park, um resort e spa bom para diversão em família e a poucos metros da praia de Llorete. Há cinco piscinas, quadras de tênis, cachoeiras e, claro, quartos bem confortáveis.

MADRI
Flickr.com/marcp_dmoz
Museu do Prado, em Madri
Museu do Prado, em Madri
Obviamente, a capital espanhola não ficaria de fora. De Girona, são menos de quatro horas para chegar de trem. As ruas são um museu a céu aberto, e, seja qual for o tempo de viagem, é difícil conhecer tudo. Mas anote a lista, e faça o que puder: praças Puerta del Sol, Mayor de Madrid e de la Villa, além da fonte de Cibeles. Triângulo da Arte, Museu do Prado, Museu Thyssen-Bornemisza, Museu Rainha Sofia, Museu Nacional de Ciências Naturais, Real Jardim Botânico, Parque do Capricho, Parque Lineal del Manzanares e Casa de Campo. Espetáculos flamengos e o controverso festival de touradas são outras atrações típicas.

Onde ficar: há muitas boas opções, mas a indicada pela Royal Holiday são os Apartamentos Plaza Basílica, na região comercial de Madri, bem próximo ao Museu do Prado. Todos os apartamentos são esquipados com cozinha, ar condicionado, calefação, banheiro com banheira, minibar, secador de cabelo, entre outas comodidades.

COSTA DEL SOL
Core Force
A Costa del Sol
A Costa del Sol
Descendo ao sul, já próximo ao Estreito de Gibraltar, a Costa del Sol é extensa, e alugar um carro pode ser uma boa pedida para conhecer os pontos turísticos. São 300 quilômetros de litoral, com praias desde deserta a outras mais concorridas. Atrações boas para uma imersão na cultura local são o Palácio de Alhambra e o Caminito del Rey. Há arquitetura românica e islâmica para conhecer o melhor de várias culturas.

O San Diego Suítes at California Beach Resort pode ser uma opção completa de estada. Com piscinas no estilo lagoa, permite um bom relaxamento e também caminhadas nos jardins. O fitness center do resort é bastante completo, com sauna e massagens.

ILHAS CANÁRIAS

Diego Delso
Uma das belas paisagens de Tenerife
Uma das belas paisagens de Tenerife
Para terminar, um território insular que é certamente uma experiência inesquecível. Com uma hora e meia de voo, chega-se ao destino já bem próximo da África. A principal cidade é Santa Cruz de Tenerife, onde está o Teide, maior vulcão da Espanha. Nas praias, há uma imensidão de esportes para práticar e aproveitar a natureza, combinando o litoral com florestas e as ilhas menores.

Em Santa Cruz de Tenerife, a Sunningdale Villahe tem boa localização e uma vista que encanta, próximo a Los Abrigos e da praia Las Américas. Mais ao sul, em Arona, de onde saem as balsas para as ilhas menores, há a opção do Club Tenerife, em um local mais ameno e relaxado durante o dia, mas próximo de locais que bombam no entretenimento noturno.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias