Janize Colaço   |   25/11/2016 09:10

10 locais perfeitos para fotografar na República Tcheca

Embora muitos não gostem, as selfies são um fenômeno mundial – sobretudo a alguns viajantes que desejam registrar os destinos visitados. Para muitos adeptos, todavia, não basta apenas estar em um local diferente, é preciso que a paisagem componha uma bela ima

Embora muitos não gostem, as selfies são um fenômeno mundial – sobretudo a alguns viajantes que desejam registrar os destinos visitados. Para muitos adeptos, todavia, não basta apenas estar em um local diferente, é preciso que a paisagem componha uma bela imagem para foto.

Com uma história, arquitetura e natureza rica, que inclui o Castelo de Praga e as montanhas da Boêmia e da Morávia, a República Tcheca é uma boa opção para quem deseja tirar belas fotos – de si próprio, da paisagem ou das duas coisas.

Confira, a seguir, dez lugares do país que merecem ser fotografados.

CASTELO DE PRAGA
Divulgação

Com quiosques, jardins e praças, a capital da República Tcheca encanta a todos que a visita, que muitas vezes não consegue desfrutar de todas as opções. No entanto, visitar Castelo de Praga é praticamente uma obrigação a qualquer visitante, além de ser uma garantia certa de uma bela foto. Vale a pena também subir até a Colina Petrin e ter uma visão diferente do castelo – e, quem sabe, fazer uma selfie.

SVATOJÁNSKÉ PROUDY
Divulgação

O maior rio do país, Moldava, abriga a barragem Svatojánské Proudy. Com curvas sinuosas e uma bela paisagem, o local já foi um trecho perigoso por causa de sua forte arrebentação e saliências rochosas.

CESKÝ KRUMLOV
Divulgação

A pequena cidade de Ceský Krumlov, que mais parece saída de contos de fada, atraí visitantes do mundo todo. Patrimônio da Humanidade pela Unesco, seja no inverno ou no verão, a cidade proporciona ótimas fotos.

CASTELO DE CERVENÁ LHOTA
Divulgação

Uma selfie com o palacete vermelho é obrigatória nesta parada. Seja por sua cor, pelo pitoresco ou por estar sobre uma ilhota num lindo laguinho. Será, com certeza, uma selfie especial junto ao palácio de Cervená Lhota.

JEŠTED
Divulgação
Para quem prefere montanhas a palácios e se identifica mais com a arquitetura moderna do que com monumentos históricos, a dica é selfie diante da antena de televisão de Ješted

LOKET
Divulgação

Considerado um dos castelos mais bonitos do país, a construção é localizada na fronteira com a reserva natural do bosque Slavkovsky numa península rochosa rodeada pelo rio Ohre. Suas torres e muros se levantam numa montanha rochosa sobre um vale, ótimo para tirar algumas fotos.

MONTE SANTO EM MIKULOV
Divulgação

A capital “não oficial” do vinho abriga um belo palácio de Monte Santo, o Svatý kopecek. Além do palácio, as vinícolas também são ótimas opções para fazer uma selfie.

CAMINHO ENTRE AS NUVENS
Divulgação

O caminho entre as nuvens (Stezka Oblacích) é uma atração, recentemente inaugurada, que já tem uma grande popularidade. Sendo um edifício em formato bastante parecido com o de uma borboleta, fica próximo da estação superior do teleférico e chama a atenção de quem passa por ele. Tanto a sua estrutura, quanto a visão e a paisagem que o rodeia, são as principais opções escolhidas para as selfies feitas por visitantes.

RELÓGIO ASTRONÔMICO DE BRNO

Divulgação

A segunda maior cidade da República Tcheca abriga um famoso relógio, chama atenção que chama a atenção por sua cor e formato. É raro um visitante que não faça uma selfie diante da diante da escultura de pedra negra, que fica na praça do centro de Brno.

MINARETE NA MORÁVIA
Divulgação

O complexo de Lednice-Valtice é um local bastante visitado por turistas e ciclistas. Todo seu entorno é protegido pela UNESCO, com uma paisagem bucólica e encantadora. O palácio Lednice, com o minarete ao fundo, é um ótimo cenário para se fazer uma selfie.

Tópicos relacionados