Renê Castro   |   29/11/2016 22:38

Novo diretor do Visit Britain aposta em lendas e futebol

O australiano Malcolm Griffiths é o novo comandante do Visit Britain no Brasil. Executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Marketing em Turismo, com passagens por Tourism Australia e trabalhos desenvolvidos para Visit California e The Palm Beaches, Griffiths chega a


Renê Castro
Malcolm Griffths, novo diretor do Visit Britain no Braisl, e Paul Gauger, VP executivo para Américas
Malcolm Griffths, novo diretor do Visit Britain no Braisl, e Paul Gauger, VP executivo para Américas


O australiano Malcolm Griffiths é o novo comandante do Visit Britain no Brasil. Executivo com mais de 20 anos de experiência na área de Marketing em Turismo, com passagens por Tourism Australia e trabalhos desenvolvidos para Visit California e The Palm Beaches, Griffiths chega ao novo desafio com o brilho no ar de quem alcançou o topo na carreira. “É o emprego dos meus sonhos”, garante ele, confirmando a tese.

Em um jantar intimista na sede do escritório, na capital paulista, o vice-presidente executivo para as Américas do órgão, Paul Gauger, destacou a expertise do contratado em desenvolver iniciativas de marketing por meio de canais pagos, próprios, adquiridos e negociados, revelando também, de forma indireta, a disposição do Visit Britain em seguir investindo forte no mercado nacional, mesmo em um período complicado para a economia nacional.

“Tivemos um gap desde a saída do último diretor (Samuel Lloyd, em novembro do ano passado) e fico muito satisfeito que o escolhido tenha sido o Malcolm [Griffths]. Ele é um apaixonado pelo Brasil e uma pessoa extremamente competente. Tenho certeza que trará uma nova perspectiva para as nossas atividades”, credenciou Gauger, abrindo espaço para o discurso de Griffiths, o primeiro em português após dez anos de estudos da língua nos Estados Unidos.

“Estou a cerca de um mês no Brasil e pude comprovar a quantidade de oportunidades que temos por aqui. A imagem do Reino Unido perante o brasileiro é positiva, então temos de trabalhar para que ele conheça não apenas os grandes centros, como também outras regiões igualmente interessantes. Em março do próximo ano teremos a estreia do filme Rei Arthur - A Lenda da Espada, que trará à tona paisagens da Escócia, do País de Gales e da Inglaterra em uma viagem épica, que, para nós, reflete na oportunidade de exaltar um destino completo, capaz de oferecer um pacote de experiências, com história, cultura, aventura, esportes, compras”, acredita.

FUTEBOL
O sucesso dos jogadores brasileiros na Premier League, na Inglaterra, também será explorado pelo Visit Britain, garante o novo diretor. Para ele, o bom desempenho de figuras conhecidas, como Willian (Chelsea), Fernandinho (Manchester City) e Philippe Coutinho (Liverpool) colocam o brasileiro ainda mais em contato com a porta de entrada do Reino Unido e motiva o desenvolvimento de produtos junto ao trade para contemplar os apaixonados pela bola. A cereja do bolo é a realização da final da Uefa Champions League em Cardiff, no País de Gales, em junho.

“ O futebol e as lendas que inspiram o longa Rei Arthur são acontecimentos que, sem dúvida, vão ditar os nossos trabalhos no próximo ano. Há muitas oportunidades também em curto e longo prazos, claro, portanto há muito trabalho pela frente."

BREXIT AJUDOU
É o que garante Griffiths. Isso porque, com a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia, a libra desvalorizou diante do real e está proporcionando economia de cerca de 30% para as viagens, na comparação com o último ano.

“O momento é excelente para o turista brasileiro e, vale dizer, este é o mercado mais importante para nós na América do Sul, portanto não pouparemos esforços para fazer o número de visitantes crescer ainda mais."

Em 2015, o Brasil teve o seu melhor resultado como emissor, atingindo 325 mil viajantes, número 10% maior quando comparado com o ano anterior. Os gastos também chamaram a atenção no período: 789 libras por turista.

“Eu diria que tivemos um 2016 suave, mas nos primeiros seis meses tivemos uma ótima notícia: o gasto do brasileiro cresceu para 810 libras por pessoa, o maior entre todos os visitantes estrangeiros que recebemos. É por isso que vamos cada vez mais apostar no turismo de experiência. No próximo ano teremos uma série de oportunidades de mostrar o quão rica é nossa história. Tenho certeza do nosso sucesso.”

Tópicos relacionados