Rodrigo Vieira   |   30/12/2016 14:21

Barra terá o segundo maior réveillon do Rio, aponta CVB

Estrutura montada pelos hotéis e associações fez ocupação hoteleira da Barra ficar acima da média da cidade. 


Divulgação
Monobloco tocará na festa de réveillon do Grand Hyatt Rio, na Barra
Monobloco tocará na festa de réveillon do Grand Hyatt Rio, na Barra

Nem só de Copacabana vive o réveillon do Rio de Janeiro. A segunda maior festa da virada da cidade está situada na Barra, e, pela estrutura montada, com shows nos hotéis e onze pontos de queima de fogos, o bairro carioca fará inveja a muito destino pelo País. A Riotur, a Associação de Hotéis do Estado do Rio e o Rio CVB são os principais responsáveis pela ação.

Além do Quebra-mar e dos shoppings Village Mall e Barra World, os hotéis Windsor Barra, Sheraton Barra, Brisa Barra, Grand Hyatt Barra, Ramada Recreio, Hilton Barra e Courtyard Marriott serão pontos de queima de fogos. O Grand Mercure Riocentro também confirmou que realizará a atração. Serão mais de cinco toneladas de fogos, de três a 12 minutos. O espetáculo contará com 34 tipos diferentes de efeitos e cores.

Os hotéis da região também são protagonistas nesta festa e reúnem a maior concentração de shows em uma só noite. Entre os destaques da programação está o Windsor Barra, pioneiro na queima de fogos do bairro, com a festa temática "Safári" e show da Banda Anjos da Noite. No Hilton, Leo Jaime sobe ao palco como a grande atração da virada. A festa de Réveillon do Sheraton Barra traz o DJ Michael Muller e Alegria Mattus & Banda. Já o primeiro Réveillon do Grand Hyatt colocará todo mundo para dançar ao som do Monobloco.

A programação é uma motivação para os turistas, que já garantem um ótimo movimento para os hotéis da região. A ocupação média da hotelaria no bairro já chegou a 79%, superando a média geral da cidade, que estava em 78% no momento da apuração, realizada uma semana antes da virada do ano. Nos cinco estrelas, o índice de ocupação já chega a 87%.

"A Barra entrou definitivamente no roteiro de quem visita o Rio. Quem quer ficar mais afastado do burburinho ou simplesmente deseja aproveitar a virada em atrações alternativas e mais exclusivas encontra uma grande comemoração no bairro”, comemora o presidente do Rio CVB, Alfredo Lopes. “Este novo momento poderá ser celebrado com um réveillon memorável, que já é o segundo maior do Rio. E a data não poderia ser mais oportuna, pois quem visita a região pode desfrutar o verão nas belas praias da região.”

Tópicos relacionados