Movida

Henrique Santiago   |   02/12/2016 09:20

Fenômeno natural gera cenários únicos de gelo na Sibéria

Fenômeno natural deixa a vista mais impressionante

Divulgação/Flickr/Amarate Tansawet

A natureza pode encantar – e surpreender – até os mais exigentes. Uma prova disso é o lago Baikal, situado ao Sul do Leste Sibéria (Rússia), que oferece uma das vistas mais espetaculares da face da Terra.

O lago não é apenas o mais antigo de água doce do planeta, com cerca de 25 milhões de anos, como também é o maior e mais profundo, sendo responsável por assegurar um quinto de água doce de todo o mundo.

Como se isso já não justificasse uma visita, o inverno na região tem uma paisagem ainda mais deslumbrante. De janeiro a maio, a lagoa congela por completo, mas sua água é tão clara que é possível ver a superfície a quase 40 metros abaixo dos seus pés.

Em março, especificamente, um fenômeno natural ocorre com o auxílio do vento. Diferenças de temperatura, geada e sol refletidos formam fissuras e estilhaços de gelo. Esses blocos “nascem” transparentes e brilhantes em tons de turquesa. Isso é causado pela pressão lenta e desigual no gelo, bem como as diferenças na estrutura e temperatura facilitam tal criação.

E aí, pronto para visitar? Dica: leve muita roupa de frio, pois no inverno as temperaturas ultrapassam 40 graus negativos com facilidade.

Confira algumas fotos abaixo:

Divulgação/Flickr/Valery Chernodedov

Divulgação/Flickr/Valery Chernodedov Seguir

Divulgação/Flickr/Valery Chernodedov Seguir

Divulgação/Flickr/Chris Marquardt


*Fonte: My Modern Met

conteúdo original: http://bit.ly/1ga7QvK

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias