Movida

Fernanda Cordeiro   |   09/12/2016 11:55

ONU classifica 2017 como o ano do Turismo Sustentável

O tema é assunto, do novo post da blogueiras do Portal PANROTAS e diretora da Pires & Associados e presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica, Jeanine Pires, a empresária comenta que além da preservação dos destinos, outras medidas são necess


Caio Vilela
Bonito, no Mato Grosso do Sul ter sido eleito o destino mais ecologicamente responsável no mundo, na WTM de Londres
Bonito, no Mato Grosso do Sul ter sido eleito o destino mais ecologicamente responsável no mundo, na WTM de Londres

A preservação do meio ambiente vem se tornando uma preocupação geral, e o Turismo não fica fora disso. Afinal, algum dos lugares mais bonitos do mundo só existem graças à natureza. Com isso em mente, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu 2017 como o ano do Turismo Sustentável.



O tema é assunto, do novo post da blogueiras do Portal PANROTAS e diretora da Pires & Associados e presidente do Conselho Consultivo da WTM Latinamerica, Jeanine Pires, a empresária comenta que além da preservação dos destinos, outras medidas são necessárias.

“Quais medidas de preservação são passadas aos turistas? Há reforço de práticas de manutenção de áreas públicas? Como o crescimento do turismo no país afeta a nossa condição sociocultural? Qual o impacto ambiental causado pelos visitantes no destino? Qual o papel dos agentes da indústria dentro do tema? São perguntas básicas que devem ser respondidas se quisermos a continuidade do turismo a longo prazo no Brasil’, afirma Jeanine.

A empresária também comenta o fato de Bonito, no Mato Grosso do Sul ter sido eleito o destino mais responsável no mundo, na WTM de Londres, por sua preocupação com a preservação. Leia o post completo aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias