Roberta Queiroz   |   02/12/2016 10:46

Passeio na África do Sul visita vinhedos com bonde

Excursão Franschhoek Wine Tram oferece experiência exclusiva em um dos vales mais famosos do País

Existem várias formas de percorrer rotas de vinho. Enquanto alguns preferem bicicletas e cavalos, outros não abrem mão de conhecê-las a pé. O passeio comercializado pela Franschhoek Wine Tram, no entanto, foge de todas essas opções ao oferecer um passeio de bonde.

Reprodução/Franschhoek Wine Tram
Bonde é movido a bio-diesel
Bonde é movido a bio-diesel

A excursão, ao estilo hop-on-hop-off, é considerada pelos nativos uma das melhores maneiras de descobrir a verdadeira essência de Franschhoek, uma cidade da África do Sul a cerca de 50 quilômetros da Cidade do Cabo. Para quem não sabe, hop-on-hop-off é uma espécie de city tour em veículos panorâmicos. Os viajantes podem descer e subir quantas vezes desejar nos pontos pré-estabelecidos pelo operador turístico.

Reprodução/Franschhoek Wine Tram
Paradas envolvem experiências exclusivas
Paradas envolvem experiências exclusivas

A cada parada do Franschhoek Wine Tram, de 32 lugares, os passageiros são convidados a degustar vinhos, visitar adegas e caminhar pelos vinhedos. Entre uma experiência e outra, há uma narração sobre a história do vale e curiosidades sobre o cultivo de uvas. Aperte o play e entenda um pouco mais sobre a proposta africana:



Os interessados em desfrutar do passeio podem optar entre quatro roteiros, ou melhor “linhas”, batizadas com as cores vermelho, amarelo, verde e azul. Cada roteiro atravessa oito vinhedos. O bonde é alimentado com bio-diesel, um combustível ecológico que limita a emissão de gases estufa.

Saiba mais sobre o projeto clicando aqui.

Tópicos relacionados