Artur Luiz Andrade   |   26/12/2016 13:47

Turismo do Chile faz balanço após terremoto

As autoridades de Turismo do Chile informam que o país está funcionando normalmente, especialmente em suas áreas turísticas, depois do terremoto ocorrido no dia 25, cujo epicentro foi em Quellón, ao sul da Isla Grande de Chiloé e a mais de mil quilôme


Fflickr.com/trodel

As autoridades de Turismo do Chile informam que o país está funcionando normalmente, especialmente em suas áreas turísticas, depois do terremoto ocorrido no dia 25, cujo epicentro foi em Quellón, ao sul da Isla Grande de Chiloé e a mais de mil quilômetros de Santiago. Houve um alerta de tsunami na região do terremoto, mas que foi retirado em pouco tempo, pois não havia mais esse risco. Os destinos turísticos chilenos não fora afetados pelo terremoto: Atacama, Santiago, as vinícolas do centro do país e toda a parte sul, que inclui Torres del Paone, Patagônia e a região dos lagos estão operando normalmente.

Os aeroportos e as principais estradas também estão abertos e em normalidade, pois não foram afetados pelo terremoto. Na região do epicentro do terremoto, na ilha de Chiloé, áreas de interesse turístico estão abertas, como o Canal de Chacao, o Aeroporto de Castro, as 16 igrejas de Chiloé, os parques nacionais, a POnte das Almas, os fortes, a hotelaria, restaurantes... Há pequenos danos em algumas estradas, mas nada que impeça o fluxo entre as áreas turísticas.

Tópicos relacionados