Movida

Renato Machado   |   20/01/2017 18:41

6 eventos LGBT internacionais imperdíveis em 2017

Comunidades LGBT de grandes cidades ao redor do mundo se organizam, a cada ano, em eventos para externar seu orgulho e marcar sua posição dentro da sociedade. Engana-se quem acha que isso se restringe às animadas paradas com muita música e cor. Atualmente, gays e simpati

Comunidades LGBT de grandes cidades ao redor do mundo se organizam, a cada ano, em eventos para externar seu orgulho e marcar sua posição dentro da sociedade. Engana-se quem acha que isso se restringe às animadas paradas, sempre com muita música e cores. Atualmente, gays e simpatizantes têm a seu dispor diversas opções. Confira nesta lista – que não deixa de conter as paradas, evidentemente – seis eventos que valem uma visita:

SYDNEY GAY & LESBIAN MARDI GRAS FESTIVAL
Flickr/Hasitha Tudugalle
Mardi Gras é o nome do carnaval realizado na cidade norte-americana de New Orleans, no qual as pessoas saem às ruas trajando máscaras e colares ao som de muita música boa. Uma das mais importantes cidades da Austrália, Sidney se apropriou do nome para criar seu próprio carnaval LGBT – que reuniu em 2016 cerca de 12 mil pessoas. Entre 17 de fevereiro e 5 de março, a cidade promove eventos variados com a temática gay, que vão de exibições de filmes e shows de comédia, exposições de arte, teatro, música, danças e, claro, festas.

WORLD OUT GAMES
Flickr/Janus Bahs Jacquet
Miami será a sede da próxima edição do World Out Games, uma competição esportiva que reúne atletas LGBT. Mais de 40 países estarão representados nos jogos, que envolvem a prática de 34 esportes. O evento ocorre entre 26 de maio e 4 de junho e também conta com uma conferência de direitos humanos, com enfoque sobre saúde e bem-estar. São esperadas 15 mil pessoas nesta edição, que será a primeira realizada em uma cidade norte-americana.

QUEER BRITISH ART
Flickr/Alquiler de Coches
Em 2017, a comunidade LGBT inglesa celebra os 50 anos da descriminalização parcial da homossexualidade com uma exposição de artistas britânicos. Durante seis meses, de 5 de abril a 1º de outubro, o tradicional Tate Museum levará a temática às suas galerias, com obras de artistas renomados, como John Singer Sargent, David Hockney, Dora Carrington e Duncan Grant.

WORLD PRIDE MADRID
Flickr/Joseph Morris
O verão europeu tem um destino certo para a comunidade LGBT em 2017. A capital espanhola já hospeda uma famosa parada – que em 2016 recebeu mais de 1,5 milhões de pessoas –, mas neste ano Madri ainda receberá a 5ª edição do World Pride – que conta com a presença de associações do mundo todo. Entre 23 de junho e 2 de julho, a cidade sediará festivais culturais e conferências pelos direitos humanos. E é no dia 1º de julho que o evento chega a seu auge: a parada do orgulho LBGT de Madri espera ter cerca de 2 milhões de presentes este ano.

OUTFEST
Facebook/Outfest
Serão 11 dias dedicados à sétima arte LGBT em Los Angeles. Em 2016, o festival de cinema Outfest levou ao público 162 filmes, produzidos em 19 países diferentes. Neste ano, entre 6 e 16 de julho, a comunidade poderá curtir projeções em diversos locais – dentre eles o icônico cinema a céu aberto Ford Theatres, em Hollywood Hills. É claro que o festival não irá se restringir apenas aos filmes, afinal, festas estão programadas durante os eventos.

MILKSHAKE FESTIVAL
Flickr/Franklin Heijnen
Na lista há até um evento não-LGBT. Apesar de não carregar a bandeira oficialmente, a organização afirma ser um festival “sobre amor e aceitação a todas as sexualidades”. Sediado anualmente em Amsterdã, na Holanda, o festival de música Milkshake traz aos palcos música ao vivo de qualidade. Além disso, a programação ainda promete levar artistas de teatro, dança e fetiche – em 2016, foram ao todo 1,1 mil performers.


*Fonte: NBC News

conteúdo original: http://nbcnews.to/2iYynZ0

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias