Leonardo Ramos   |   19/01/2017 16:22

Beto Carrero World inaugura Casa do Projeto Tamar

O parque anunciou hoje (19) nova atração, com materiais educativos com foco na conscientização ambiental e preservação das tartarugas marinhas

Divulgação Beto Carrero World
Casa do Projeto Tamar, aberta na área do Zoológico do Beto Carrero World
Casa do Projeto Tamar, aberta na área do Zoológico do Beto Carrero World
O Beto Carrero World acaba de anunciar mais um atrativo voltado para causas ambientais: a abertura da Casa do Projeto Tamar, implantado em parceria entre as instituições na área do Zoológico do parque.

Segundo anúncio do parque, a nova instalação conta com exposições interativas a respeito do projeto e da importância do trabalho de proteção às tartarugas marinhas. Traz diversos materiais educativos como painéis, esculturas, vídeos e QR Codes com informações, proporcionando um ambiente de entretenimento e ao mesmo tempo conscientização ambiental.

A Casa não vai cobrar nenhum valor adicional para visitação, e a verba arrecadada com a venda de produtos da marca Tamar será destinada ao programa de preservação das tartarugas marinhas. Seu horário de funcionamento é das 10h às 13h e das 14h às 18h.

Outra proposta em desenvolvimento é a construção de um museu a céu aberto da Tartaruga Marinha, também no Beto Carrero World. O parque tem a intenção de pôr o projeto em prática ainda neste ano, sendo que nele serão montados centros de pesquisa avançados, mini sala de cinema, loja, espaço cultural, tanques e aquários para observação do público.

Tópicos relacionados