Movida

Rodrigo Vieira   |   13/01/2017 12:46

Chile bate recorde de estrangeiros em 2016: 5,6 milhões

Argentina e Estados Unidos são os maiores destaques como mercado emissor

Rodrigo Vieira
Parque Torres del Paine, na Patagônia, é um dos grandes produtos da diversidade de ofertas chilena
Parque Torres del Paine, na Patagônia, é um dos grandes produtos da diversidade de ofertas chilena

O ano passado foi histórico para o Turismo do Chile. O país superou seu antigo recorde na quantidade de visitantes internacionais com os 5,6 milhões de estrangeiros que desembarcaram em 2016. Trata-se de um significativo aumento de 26% na comparação com 2015.

O ministro chileno de Economia, Fomento e Turismo, Luis Felipe Céspedes, claro, comemorou o resultado. “Fechamos o ano com um recorde histórico. Esse incremento no número de chegadas responde às estratégias que o governo segue conduzindo em termos de marketing internacional focado, que inclui uma nova campanha de promoção internacional dirigida ao público final”, avalia.

Flickr.com-87518488@N00
Santiago, capital chilena, é carregada de atrativos
Santiago, capital chilena, é carregada de atrativos

Céspedes também valorizou as campanhas de facilitações de vistos e o aumento da conectividade para chegar ao país. Os principal mercado emissor foi a Argentina, com 2,9 milhões de passageiros, aumento de 49% ante 2015. Outro mercado de ascensão foi os Estados Unidos, com 208 mil turistas, aumento de 12% no mesmo período comparativo.

País-sede da Olimpíada de 2016, o Brasil fechou o ano com 6,6 milhões de estrangeiros, que foram responsáveis por US$ 6,2 bilhões em nossa economia.

No Brasil, o Turismo do Chile é representado pela Imaginadora. Saiba mais no (11) 3171-3899.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias