Destinos - Com Doria, secretaria estadual deve fortalecer receptivos - Notícia - Turismo
Home

www.panrotas.com.br

Com Doria, secretaria estadual deve fortalecer receptivos

- Destinos
Rodrigo Vieira Rodrigo Vieira
Rodrigo Vieira
Laércio Benko, secretário de Turismo do Estado de São Paulo
Laércio Benko, secretário de Turismo do Estado de São Paulo

Educação, Segurança, e agora Turismo. Desde quando foi eleito prefeito de São Paulo, João Doria vem sinalizando que sua gestão deverá ter diversos assuntos casados com o Governo do Estado, liderado por Geraldo Alckmin. Com as ações no Turismo não deve ser diferente. O secretário estadual da pasta, Laércio Benko, reforçou hoje a intenção de fazer política conjunta com a prefeitura municipal da capital paulista e o SPTuris, hoje presidido por David Barioni. Um dos focos principais será potencializar o setor de receptivos da metrópole.

“Na capital, temos mais atrativos do que qualquer outra cidade do Brasil. São bares e baladas com todas as temáticas possíveis, os melhores restaurantes do País, parques, museus, teatros, eventos, e poucos players especializados em fazer um roteiro específico ao público. É um potencial enorme desperdiçado, principalmente em relação ao viajante corporativo, que pode tranquilamente estender pelo menos uma noite para viver a vida paulistana”, lamentou. “Hoje há agências atuando na informalidade, mas vamos nos reunir com a SPTuris e traçar um plano estratégico benéfico para todos: hotéis, receptivos, empresários e turistas.”

A respeito do setor corporativo, Benko aposta nas intenções de Dória de privatizar Anhembi, Interlagos e Pacaembu para atrair ainda mais o viajante dessa natureza, grande responsável por fazer de São Paulo o destino líder na chegada de turistas no Brasil. “A ideia é fazer a renda girar dentro de São Paulo, mas pela sua própria pujança a cidade esbarra no problema de deixar tudo no piloto automático. Sem dúvida as providências do prefeito, que tem um passado ligado ao Turismo, significarão um avanço digno para o setor”, confia Benko.

A revitalização do Museu da Língua Portuguesa e a facilitação da chegada do visitante do interior do Estado são outras das propostas facilitadas a partir da entrada de Dória na prefeitura. O trade paulista e paulistano aguarda ansioso.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA
CLIQUE E VOTE
© PANROTAS