Bruna Murback   |   06/01/2017 12:04

Conexão longa no Panamá? Veja como aproveitar o local

Aproveite sua escala no Panamá e conheça o que a cidade tem de melhor

Rico em belezas naturais e em biodiversidade, o Panamá é também mundialmente conhecido por seus restaurantes de alta qualidade, suas opções diversificadas de vida noturna, e cassinos.

Por ser o ponto de conexão para vários destinos do Caribe e da América do Norte, muitos voos possuem longas conexões no Panamá. INspirados em uma publicação do Skyscanner, preparamos uma lista reunindo o que há de melhor para se fazer na cidade, e opções para todos os gostos não irão faltar. Confira:

CITY TOUR E CENTRO HISTÓRICO

Os turistas podem aproveitar suas horas no Panamá fazendo um tour pela cidade, e conhecer os principais pontos turísticos como o Casco Viejo, o Calçadão da Cinta Costeira, e as ruínas do Panamá Viejo.

Wikicommons/SaavedraVS


Já o Centro Histórico da Cidade, declarado monumento histórico pela Unesco, é o lugar perfeito para experimentar uma diversidade de comidas e bebidas, nos restaurantes e cafés ao ar livre. Com clima boêmio, o local oferece ótimos bares e o clima da cidade é regado a música, cultura e lazer.

GASTRONOMIA
A culinária local é reconhecida pela sua mistura de sabores, devido à alta influência da gastronomia espanhola, indígena, africana e asiática. Uma dos pratos típicos mais conhecidos da região é o Sancocho, uma espécie de cozido de carnes, que pode ser de frango, porco ou vaca.
Dreamstime
Sancocho
Sancocho

Além dos sucos naturais de frutas, uma bebida típica da culinária panamenha é o Chincheme, um drink feito à base de milho e açúcar.

O restaurante Las Tinajas, além de ser o mais antigo do lugar, é famoso por servir a tradicional comida do Panamá. Enquanto saboreiam a deliciosa gastronomia local, os visitantes assistem às danças tradicionais da região.

PRAIAS
Para quem curte praia, o Panamá é o destino perfeito. Ao todo, são 1,8 mil ilhas, incluindo o Arquipélago de Bocas del Toro, reconhecido popularmente pelas suas praias de águas claras e calmas, típicas do Caribe. O arquipélago está localizado no extremo oeste do Panamá, já na fronteira com a Costa Rica.
Dreamstime
Ilha Zapatilla, Bocas del Toro
Ilha Zapatilla, Bocas del Toro

COMPRAS
Dreamstime
O Panamá apresenta uma enorme variedade de shopping centers, lojas de roupas e eletrônicos, e inclusive marcas de grife internacionais. Quando o assunto são compras, a cidade do Panamá compete com Miami, a não ser pelo fato de não precisar de visto.

O shopping center mais popular na região é o Metro Mall, que fica a dez minutos do Aeroporto Internacional de Tocumém. Os preços costumam ser até 15% mais baixos do que os encontrados no duty free.

O site Trip Advisor também tem uma lista com os melhores shoppings na cidade do Panamá.

CANAL DO PANAMÁ
Caso queria um passeio mais curto, uma boa alternativa é ir direto para o Canal do Panamá. Por ser um conector entre o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, o canal é uma travessia chave para o comércio marítimo internacional. Por ele passam cerca de mais de 12 mil navios por ano.
Dreamstime
Canal do Panamá
Canal do Panamá

BIOMUSEU
Projetado pelo arquiteto canadense Frank Gehry, o Biomuseu conta um pouco da estória do surgimento do istmos no Panamá e as consequências disso no mundo natural.
Dreamstime
Biomuseu
Biomuseu
Bastante didático e dinâmico, o museu conta com projeções no chão e no teto, além de salas interativas. Na “Galeria da Biodiversidade” painéis em madeira mostram diversas espécies de flores, iguanas, rãs e tartarugas, além de fósseis de animais que passaram pelo Panamá há milhões de anos.


*Fonte: Skyscanner

conteúdo original: http://bit.ly/2hXIhcR

Tópicos relacionados