Bruna Murback   |   13/01/2017 16:02

Salvador receberá 66 mil via cruzeiros para o carnaval

Apenas em janeiro, a cidade deve receber 11 navios, trazendo 36 mil turistas 

Manu Dias
Do início de janeiro até o Carnaval, Salvador deve receber 21 navios de cruzeiro com quase 66 mil visitantes. Somente no mês de janeiro, está prevista a chegada de 11 navios, trazendo 36 mil turistas, que irão conhecer os principais atrativos da cidade como o Mercado Modelo, Pelourinho, Igreja do Bonfim e Farol da Barra. Os turistas em sua maioria vêm das cidades do Rio de Janeiro, Pernambuco, Alagoas, São Paulo e Pará. Apenas nestas duas primeiras semanas de janeiro, cinco navios já passaram por Salvador.

De acordo com a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), para o primeiro bimestre do ano, metade dos navios que passarem por Salvador também terão Ilhéus como destino. O município, situado ao sul do Estado é um atrativo para os visitantes, devido às suas belezas naturais e atrativos históricos e culturais.

TEMPORADA
Cerca de 50 navios devem passar pela capital baiana, trazendo em média 150 mil turistas a bordo, entre os meses de temporada de verão (novembro de 2016 e março de 2017). O Porto de Ilhéus deve receber 17 embarcações de grande porte e mais de 61 mil visitantes nessa data.

Tópicos relacionados