Bruna Murback   |   24/02/2017 12:22

23º Salão Paranaense oferece mais de 20 palestras; veja

Salão oferece mais de 20 opções de palestras e capacitações para agentes de viagens, atendendo expositores e ao mercado, formando opiniões e pessoas

Divulgação ABAV-PR
 A vice-presidente de capacitação da Abav- PR, Ana Paula Lacerda Garcia
A vice-presidente de capacitação da Abav- PR, Ana Paula Lacerda Garcia
Entre 16 e 18 de março ocorre o 23º Salão Paranaense de Turismo, no Expo Unimed, em Curitiba. Entre os destaques do encontro está a grade de programação preparada pela Abav-PR, organizadora do encontro.

A agenda de qualificação começa no dia 17, às 14h30, com o painel “Vitrine do Paraná Turístico – Motivos de Viajar!" O presidente da Paraná Turismo, prof. Jacó Gimennes, será o mediador do debate, que conta o empresário Daniel Wagner (Hotel Planalto – Ponta Grossa), Tatiana Turra (presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba), e Paulo de Angeli (Festival de Turismo das Cataratas, Foz do Iguaçu). No mesmo dia acontecem as palestras “O Gestor de Turismo nos dias atuais”, às 16h, com o instrutor do Iccabav/Abav Nacional, Lúcio Oliveira, e às 17h o tema “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”, com a também instrutora do Iccabav/Abav Nacional, Kelly Malheiros. Após esses encontros, Kelly e Oliveira estarão à disposição dos agentes de viagens que tiverem interesse em receber uma consultoria gratuita. O auxílio será organizado por ordem de chegada.

MAIS CAPACITAÇÃO
Estão também agendadas capacitações de expositores, como “Argentina World Friendly”, às 14h; “Maranhão: Terra das águas”, às 15h; “Atendimento e prospecção de clientes para hotéis e operadoras”, às 17h; e “África do Sul, além do Luxury, by Domus Operadora”, às 18h.
Completa a programação do dia 17 o lançamento do Programa de Incentivo ao Turismo Interno (PITI), iniciativa da Paraná Turismo. O evento será às 16h30. A agenda de sexta termina com o painel Turismo Mice, que recebe o presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, como mediador, e como debatedores Adonai Arruda Filho (presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau), Sergio Takao Sato (Federações dos Conventions & Visitors Bureau) e Jeferson Munhoz (diretor nacional de vendas dos Hoteis Bourbon).

DIA 18
Na manhã de sábado acontecem duas palestras, na asa 3. Às 10h15, o tema é “Hard Rock: This is Hard Rock Café”; às 11h05 acontece “Orlando: o destino mais visitado pelos brasileiros”. A partir da hora do almoço começam as palestras dentro do evento. Às 12h, ocorre a capacitação da Travelport, que trará todos os detalhes sobre o My PNR, com Ricardo Serain. Às 13h, ocorre novamente a palestra “Agente de Viagens Vendedor & Motivado”; às 14h, “Segmentação de cruzeiros – a escolha certa está aqui”; às 15h, “O Gestor de Turismo nos dias atuais” e às 16h, “Buenos Aires Inovadora”.

Na outra sala, a programação começa com o painel “Tecnologia e novos modelos de negócios”, às 12h, mediada por Rafael Tortato (Sebrae Paraná), com participação dos debatedores Marta Poggi Borges (ICCABAV), Danilo Brizola (fundador da SnowmanLabs), Erica Marques (responsável pelo Google Business Group no Brasil) e Fabiano Simm (TZ Systems). Às 13h, ocorre a palestra “Agências de viagem on-line: melhor caminho para minha agência”; as capacitações “Minas Gerais: venha viver a sua história”, às 14h; “Destinos – Caribe: Cancun e Riviera Maya”, às 15h; e “Navegando nas novas ondas da MSC Cruzeiros”, às 16h completam o dia.

A vice-presidente de capacitação da Associação Brasileira das Agências de Viagens do Paraná (Abav- PR), Ana Paula Lacerda Garcia, diz que a programação reflete as diretrizes da pasta da entidade. “Notamos que os temas levantados são relevantes e afetam a vida profissional não só dos agentes de viagens, como também dos proprietários das empresas deste segmento”, explica.

Tópicos relacionados