Movida

Leonardo Ramos   |   24/02/2017 11:54

Austrália elege suas 10 mais belas praias; veja vencedoras

Especialista Brad Farmer, em parceria com governo australiano, lista as mais belas dentre as 11 mil praias australianas, usando como critérios para decisão uma série de parâmetros científicos, além de aspectos "autênticos e atraentes"

Completamente cercada por água e com uma costa de mais de 50 mil quilômetros, não é à toa que a Austrália tenha mais de 11 mil praias dos mais variados tipos. Elas lembram, inclusive, bastante o litoral do nosso País: além das praias propriamente ditas, por estar na mesma faixa latitudinal, o
ribeiroantonio/iStock
clima australiano (exceto a grande região desértica em seu interior, o outback) se assemelha bastante ao brasileiro, com as temperaturas amenas reinando na maior parte do tempo e abrindo as portas para visitas durante o ano todo.

Porém, selecionar quais destinos costeiros valem a pena ser visitados não é missão fácil: são extremamente diversificados os estilos de praia no país, com algumas que ficam sob belos e imensos rochedos, outras que são rodeadas por barreiras de corais e até algumas em ilhas completamente desertas, protegidas pelo governo e organizações ambientais que prezam pela manutenção das belezas naturais.

Para te ajudar a escolher dentre os paraísos australianos, o especialista Brad Farmer criou uma lista das dez melhores praias da Austrália, em parceria com o governo do país. Os critérios para decisão da lista foram baseados em uma série de parâmetros científicos e independentes. Fora isso, as praias tinham de possuir atributos "autênticos e atraentes", e serem locais que alguém "recomendaria a um amigo".

O destaque vai para Cossies Beach, praia eleita como a mais bela do país, “tão perfeita quanto uma praia deveria ser”, segundo Farmer. E não é para menos: a pequena praia localizada na Cocos (Keeling) Islands, no meio do oceano índico, impressionou ninguém menos que Charles Darwin. “Eu dificilmente posso explicar a razão, mas para mim há muita grandeza na visão desta ilha-lagoa”, relatou o naturalista após aportar no paraíso australiano, em 1836.

Confira abaixo o resultado da pesquisa, com o ranking das dez praias paradisíacas mais belas que você tem que visitar quando for à Australia

1. COSSIES BEACH, COCOS (KEELING) ISLANDS – INDIAN OCEAN
Divulgação

2. NUDEY BEACH, FITZROY ISLAND –QUEENSLAND
Riftreef

3. MOONEE BEACH, COFFS COAST – NEW SOUTH WALES

Divulgação Visit NSW

4. TURQUOISE BAY, CORAL COAST – WESTERN AUSTRALIA

Robert Young

5. BURLEIGH HEADS, GOLD COAST – QUEENSLAND

Flickr/Herry

6. MASLIN BEACH, ADELAIDE – SOUTH AUSTRALIA

Vmenkov

7. DOLLY BEACH, CHRISTMAS ISLAND – INDIAN OCEAN

Flickr/David Stanley

8. SHELLY BEACH, NAMBUCCA COAST – NEW SOUTH WALES

J Bar

9. BOAT HARBOUR BEACH, NORTH WEST COAST – TASMANIA

Nicholas Roberts

10. APOLLO BAY, GREAT OCEAN ROAD – VICTORIA

Alex Proimos

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias