Da Redação   |   07/02/2017 21:08

Bahia vai intensificar divulgação de atrativos religiosos

Secretário estadual do Turismo da Bahia, José Alves, afirmou que participação do estado em 60 ferias nacionais e internacionais terá maior divulgação de atrativos religiosos.


Tatiana Azeviche
Secretário do Turismo afirmou que aumentará divulgação de atrativos religiosos
Secretário do Turismo afirmou que aumentará divulgação de atrativos religiosos

O governo da Bahia deve aumentar a divulgação de atrativos do Turismo religioso ao participar de 60 feiras nacionais e internacionais durante o ano de 2017, segundo afirmou nesta terça-feira (7) o secretário estadual do Turismo, José Alves, em reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da cidade de Dias D’Ávila. “A Bahia tem muito mais que sol e praia. Vamos mostrar a riqueza dos nossos atrativos religiosos e conquistar turistas que viajam movidos pela fé”, afirmou Alves.

Entre os destinos que movimentam o Turismo religioso no Estado estão a Igreja do Bonfim, o Memorial de Irmã Dulce e a Igreja da Conceição da Praia, que compõe o Roteiro da Fé. Festas religiosas no interior em cidade como Bom Jesus da Lapa, Serrinha e Cachoeira também reúnem centenas de milhares de turistas em peregrinação. “São um tesouro cultural incomparável”, destacou o secretário estadual.

Também participou da reunião o padre Paulo Avelino, que detalhou o projeto de construção do complexo religioso Cidade Santa na cidade de Dias D’Ávila, localizada a 50 quilômetros de Salvador. Idealizado pelo padre Avelino, o projeto tem o objetivo de reunir baianos e turistas em “experiências de fé”, com a realização de dias de louvor e shows de artistas católicos, além de servir para a convivência de religiosos católicos e abrigar projetos sociais dedicados a crianças e idosos.

Tópicos relacionados