Movida

Leonardo Ramos   |   17/02/2017 10:01

Conheça um destino romântico para cada feriado nacional

Entre as belas praias, o clima montanhoso e espetáculos de música e iluminação, conheça um destino ideal para ir a dois à cada um dos 10 feriados nacionais de 2017

Um destino a dois para cada feriado no ano Esse é o desejo de viagem de muitos casais, principalmente àqueles que não consegue curtir o romance plenamente na exaustiva rotina do dia-a-dia, seja por causa do trabalho, estudos ou outros compromissos. Viagens ideais para apaixonados que curtem passar os dias de folga juntos, em clima tranquilo e romântico, fora dos grandes centros que tomam conta de boa parte das cidades turísticas durante os feriados.

A lista a seguir traz exatamente isso: de um bom lugar para ir com o amado durante os feriados nacionais que aliás neste ano não serão poucos: dez.

CARNAVAL – CATARATAS DO IGUAÇU, PR (28/2)
Facebook/Cataratas do Iguaçu
Feriado especialmente agitado marcado por folias e festanças pelo país inteiro tem um destino tranquilo e ao mesmo tempo belo e barulhento no Estado paranaense: as Cataratas do Iguaçu. Patrimônio na Unesco e com as quedas mais famosas do país (e por que não as mais lindas?), as cataratas durante o verão têm um volume de água maior do que no restante do ano, intensificando a beleza das quedas que cortam a fronteira do País com a Argentina.

PÁSCOA – ARAXÁ, MG (14/4)
Divulgação/Tauá
Esse é para quem gosta de espetáculos luminosos e emocionantes: a cidade de araxá em Minas Gerais, traz todo ano o projeto Páscoa Iluminada. A atração conta com muita música, luzes e arte, e ocorre no entorno de um patrimônio histórico do Brasil, o Grande Hotel de Araxá, na foto.

TIRADENTES – RIO DE JANEIRO, RJ (21/4)
Dreamstime
Segundo feriado de abril, cai em uma sexta, e uma boa opção é ir para Rio de Janeiro: embora considerada muito visada em feriados, a capital carioca não estará na alta temporada, e é uma boa época para conhecer o pôr-do-sol do Arpoador, a famosa praia de Copacabana (foto) e as lindas vistas da Pedra da Gávea e do Cristo Redentor.

DIA DO TRABALHO – CAMPOS DO JORDÃO, SP (1/5)
Wikocommons/Majtec
Já em época de outono, nem tão frio e nem tão quente, Campos do Jordão pode ser um destino agradável para casais fãs do clima montanhoso, além de poderem curtir a bela arquitetura do local e as opções gastronômicas, como o renomado chocolate da cidade.

CORPUS CHRISTI – LENÇÓIS MARANHENSES (15/6)
Flickr.com/edwinpoon_gz
Os apaixonados que conseguirem emendar o feriado prolongado, que cai em uma quinta, poderão desfrutar as incríveis belezas naturais dos Lençóis Maranhenses: lagos no meio de dunas de areias dão ao local uma paisagem única. Além disso, o feriado cai logo após o final do período de chuvas, época ideal para conhecer o destino, que além de oferecer a maior parte do tempo aberto, estará com as lagoas cheias.

INDEPENDÊNCIA DO BRASIL – PRAIA DE PIPA, RN (7/9)
Panoramio/Mauro Soares
O primeiro feriado do segundo semestre (também em uma quinta e próximo ao final do inverno) pode ser uma boa opção para conhecer a praia de Pipa, no litoral nordestino. Além de manter temperaturas altas durante o ano todo, estará longe da alta temporada, oferecendo um ambiente tranquilo para casais curtirem juntos a bela praia.

NOSSA SENHORA APARECIDA – AMAZÔNIA (21/10)
Dreamstime
A dica nesse feriado vai para casais aventureiros: conhecer a floresta amazônica, a maior tropical do mundo, pode ser emocionante. Também pode se provar um bom local para descansar, por ainda não ser muito visado por turistas e por oferecer praias fluviais tranquilas para relaxar e curtir a paisagem de floresta densa.

FINADOS – CALDAS NOVAS, GO (2/11)
Wikocommons/Andrevruas
Uma das maiores estâncias hidrotermais do mundo, o destino pode ser uma ótima opção para desestressar próximo ao final do ano, com lagos que chegam a mais de 40 graus de temperatura, além de um parque aquático com as águas termais.

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA – ILHABELA, SP (15/11)
Plinio Tsunoda / Flickr
O penúltimo feriado do ano cai em uma quarta, e o dia único de feriado pode ser aproveitado em um bate-volta para a mais famosa ilha do litoral norte paulista, Ilha Bela. Cheia de cachoeiras e praias lindas para curtir com seu companheiro, é também conhecida pela alta presença de pernilongos e borrachudos, sendo recomendável levar repelentes. Na foto, a praia da Feiticeira, no sul da ilha.

NATAL – PARATY, RJ (25/12)
TurisRio
Oferecendo uma segunda-feira de folga, o último feriado antes do fim do ano pode ser aproveitado nas ruas históricas e tranquilas de Paraty, também lembrada pela sua arquitetura e por ser vizinhas de praias paradisíacas, onde os casais podem passar o dia, antes de voltar para curtir a gastronomia da cidade carioca.


*Fonte: iCasei

conteúdo original: http://bit.ly/1nCXr6M

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias