Movida

Janize Colaço   |   10/02/2017 17:50

Deu onda: as melhores opções de praias do litoral paulista

Quem ainda dúvida das opções de praia de São Paulo, pode ficar surpreso com essas dez opções

Já é parte da crença geral que a praia do paulistano sejam os shoppings centers, porém há pelo menos dez motivos para provar que essa não é uma verdade completa. Embora a capital paulista não esteja situada no litoral, é possível desfrutar de boas praias em viagens curtas de carro.

Para quem ainda dúvida que São Paulo tem ótimas opções de praia, confira a seguir algumas das melhores opções.

ILHA DAS COUVES (UBATUBA)
Facebook / Turismo de Ubatuba

Com tons de azul e verde, a água cristalina é um dos principais atrativos da praia, localizada em uma das ilhas de Ubatuba, juntamente com a natureza bem preservada. Muitos dos visitantes consideram o local muito bom para a prática de snorkel, podendo ter contato com os animais marinhos que permeiam a costa.

ILHA DO CARDOSO (CANANÉIA)
Wikicommons / zencohe

Situada no extremo sul do litoral paulista, a ilha conta com uma areia branca, águas cristalinas e ainda há a presença de golfinhos. O transporte até lá pode ser feito de barco. Vale destacar, porém, que a região não dispõe de um grande número de hotéis, apenas pequenas pousadas e campings.

JUQUEHY (SÃO SEBASTIÃO)
Sec.Turismo de São Sebastião

Bastante procurada por suas águas calmas e transparente, Juquehy, ou Juqueí, foi por muito tempo considerada uma das menos atrativas de São Sebastião. Devido a sua urbanização e boa infraestrutura, porém, a praia é atualmente uma das mais procuradas da região.

MARESIAS (SÃO SEBASTIÃO)

Sec.Turismo de São Sebastião

Considerada a mais famosa e badalada do litoral norte de São Paulo, a praia tem cerca de 5 quilômetros de extensão, com areia branca e um mar cristalino e agitado - ideal para surfistas. Procurada por visitantes nacionais e internacionais, o local é conhecido também por ter uma boa infraestrutura turística.

PRAIA DA FEITICEIRA (ILHABELA)
Plinio Tsunoda / Flickr

Com aproximadamente 250 metros de extensão, a praia é bastante popular nas viagens de família. Dentre algumas das principais atrações, um antigo casarão em estilo colonial, que já sediou a Fazenda São Mathias, e seu engenho de cana-de-açúcar. Além disso, para ter acesso ao casarão, os turistas precisam cruzar por uma das duas cachoeiras que a praia abriga.

PRAIA DE CAMBURI (SÃO SEBASTIÃO)
Sec.Turismo de São Sebastião

A praia de Camburi, juntamente com a sua "irmã", Camburizinho, é uma das principais do litoral norte. Separadas por uma pequena península, o mar da região é caracterizado pelas águas claras e azuis, com areias finas e brancas. O destino é também bastante buscado para ecoturismo e para o surf.

PRAIA DE CASTELHANOS (ILHABELA)
Facebook / Prefeitura Ilhabela

Considerada uma das praias mais bonitas do Estado, é o destino favorito de quem é off road. Com uma estrada que acessa a mata Atlântica, no Parque Estadual de Ilhabela, apenas veículos 4x4, motos ou bicicletas podem acessar o local. Há quem faça trilhas também, chegando a uma praia de 1,5 quilômetros de extensão como destino.

PRAIA DO SANGAVA (GUARUJÁ)
Instagram / Prefeitura do Guarujá

Também conhecida também como Congava, a praia é considerada pequena com os seus 90 metros de extensão. Além disso, apesar de ser uma das praias mais populares do Estado, o local popular por sua tranquilidade – causada, sobretudo, pelo acesso um tanto quanto difícil, a partir de barcos que sem de Santos.

PRAIA VERMELHA DO SUL (UBATUBA)
Facebook / Turismo de Ubatuba

Também chamada de Vermelha dos Arquitetos, com 400 metros de extensão, a praia abriga uma vegetação natural e águas calmas - ideal para o mergulho. Para quem busca tranquilidade e uma paisagem deslumbrante, a Praia Vermelha é um dos destinos ideias.

TOQUE-TOQUE PEQUENO (SÃO SEBASTIÃO)

Sec.Turismo de São Sebastião

Sendo uma antiga vila de pescadores, o local se é agora uma das principais praias de veraneio da região, com casas e condomínios residenciais. Bastante sossegada e sem um grande fluxo de turistas, a praia é conhecida por atrair famílias.


*Fonte: Buzzfeed

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias