Pedro Sibahi   |   22/02/2017 17:02

Lego vai inaugurar casa temática na Dinamarca

Lego House será inaugurada em setembro na cidade dinamarquesa de Billund.


Divulgação
Lego House será inaugurada em setembro.
Lego House será inaugurada em setembro.

A Lego anunciou que irá inaugurar em setembro uma casa temática chamada Lego House, na cidade de Billund, Dinamarca, sua terra natal. O local deve oferecer atrações para jovens e adultos e os ingressos já estarão à venda a partir de junho.

Construído com o formato de 12 tijolos de Lego gigantes, o edifício de 12 mil metros quadrados, projetado pelo escritório de arquitetura dinamarquês Bjarke Ingels Group, contará com três restaurantes, uma loja Lego, quatro áreas de lazer e uma galeria mostrando a história do Lego e criações de artistas que utilizaram o material. Também haverá uma sala multiuso que poderá ser alugada para eventos e congressos. Os visitantes poderão se hospedar no hotel ou no resort da marca Legoland, decorados com o brinquedo.

"A construção por si só reflete o que é o Lego e seus valores. O tijolo Lego foi incorporado à arquitetura de maneira simples, mas engenhosa, que demonstra visualmente a criatividade sistemática que existe no coração de toda a brincadeira com Lego", afirmou o gerente geral da Lego House, Jesper Vilstrup.

Tópicos relacionados