Movida

Pedro Sibahi   |   17/02/2017 09:16

Na dúvida sobre o que fazer nos EUA? Locais dão dicas

Site mapeia o que os turistas mais falam no Instagram sobre cada um dos Estados norte-americanos.

Reprodução/Busbud

Mapas criado pelo site Busbud, especializado em passagens de ônibus, mostram o que os turistas pensam de cada um dos Estados norte-americanos quando compartilham fotos no Instagram. O site reuniu os dados de aproximadamente duas milhões de fotos do aplicativo que possuíam as hashtags #vacations ou #holiday e as frases com maior frequência em cada Estado. O resultado é um verdadeiro guia que mostra quais os lugares preferidos para festas, atividades ao ar livre, comida, bebida, entre outras cosias.

Em Nova York, um dos Estados mais visitados do país, com 56,5 milhões de turistas em 2014, termos como Gossip Girl, Central Park e Financial District apareceram com frequência. Já na Califórnia, terra de sol e celebridades, a maioria das publicações trazia termos como Beach CA, California Dreaming, Hollywood Hills e Pacific Coast Highway.

FESTAS
Reprodução/Busbud

Quando o assunto é festa, Delaware é de longe o melhor Estado norte-americano. Ao menos de acordo com os viajantes no Instagram, que falaram de temas relacionados a festa no Estado 2000% a mais que em qualquer outro lugar. Em segundo lugar veio Nevada, onde fica Las Vegas, seguida de Lousiana, conhecida pelo Carnaval. O quarto lugar foi para Connecticut e o quinto para West Virginia.

DIVERSÃO
Reprodução/Busbud

A palavra "fun" - diversão em português - costuma estar associada a qualquer viagem de férias. O Estado de Idaho, localizado na região noroeste, teve 87% mais publicações relacionadas ao tema, provavelmente por conta da mistura de lagos, parques e montanhas. Em segundo lugar veio o Novo México e suas festas tradicionais de influência hispânica e indígena, seguido de Dakota do Sul, onde fica o famoso Monte Rushmore. O quarto lugar no quesito diversão foi Nova York e Nevada em seguida.

COMIDA
Reprodução/Busbud

Além das festas, Delaware também lidera no Instagram quando o assunto é comida. São 200% a mais de citações nessa categoria do que qualquer outro Estado, provavelmente por conta da cozinha variada com fartura de ingredientes frescos. A segunda posição foi para Indiana e seus sanduíches de tender, seguida de Kansas e depois Connecticut, conhecida pelos frutos do mar. Lousiana não ficou de fora com sua típica cozinha Creole.

BEBIDA
Reprodução/Busbud

Festas e bebidas costumam vir acompanhadas, assim, Delaware novamente levou o primeiro lugar no quesito álcool. Cervejarias como a Dogfish Head, Iron Hill, Stewart’s, Fordham & Dominion, e 16 Mile têm fabricas no Estado. Wisconsin levou o segundo lugar, mas está no topo da lista de beberrões do país. O terceiro lugar foi para Michigan, onde fica a fábrica da Bell’s Brewery’s Two Hearted Ale, considerada uma das melhores cervejas IPA do mundo. Arkansas e Vermont ficaram em quarto e quinto lugar, respectivamente.

AVENTURA
Reprodução/Busbud

As atividades de aventura estão mais concentradas no centro-oeste norte-americano, com o Estado de Utah liderando a lista com 341% mais citações relacionada a atividades ao ar livre, provavelmente por conta de seus cinco parques nacionais, 43 parques estaduais e reservas florestais. Logo atrás veio Arkansas, onde fica o rio Cossatot, famoso pelas corredeiras, além da montanha Pinnacle. O terceiro Estado mais citado na categoria foi Montana, seguido de West Virginia e Kansas.

RELAXE
Reprodução/Busbud

Além de festas, comidas e bebidas, Delaware também é o destino mais citado quando o tema é relaxar. Paz e natureza têm lugar de sobra no Estado. Isolado no meio do pacífico, o Havaí aparece na segunda colocação, com suas belas praias e ondas gigantes. O terceiro Estado mais citado para relaxar foi Iowa, seguido do Maine e de Nebraska.

BELEZAS NATURAIS
Reprodução/Busbud

A região oeste aparece em destaque mais uma vez por conta da natureza. O Estado de Kansas, onde ficam as Monument Rocks, lidera com 123% mais menções. Virginia e sua Ponte Natural, considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, ficou em segundo lugar, seguida de Novo Mexico, Arkansas e Dakota do Norte.


*Fonte: Busbud

conteúdo original: http://bit.ly/2fqYlTF

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias