Antonio R. Rocha   |   17/02/2017 08:21

Natal prevê 81% de ocupação no Carnaval; Pipa, 83,5%

A ABIH-RN está investindo em pesquisas pontuais para medir a média de ocupação na hotelaria dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte

Divulgação/José Odécio
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN) está investindo em pesquisas pontuais para medir a média de ocupação na hotelaria de Natal e da Pipa, principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte. Para o Carnaval, as projeções apontam para 81% de ocupação em Natal. Na Pipa, 83,5%.

O presidente da ABIH-RN, José Odécio, observa que o esforço de Natal em promover o Carnaval com atrações nacionais é fundamental. "A uniao entre os entes públicos e a iniciativa privada, certamente, fortalece o setor e traz benefícios para a população”.

Ele ressalta que a instabilidade que o Brasil atravessa tem prejudicado vários segmentos da economia e no setor turístico do Rio Grande do Norte não é diferente. Porém, segundo comenta, a crise não tem afetado a hotelaria tão fortemente como outros setores.

O presidente da ABIH-RN informa ainda que a ocupação média dos hotéis em Natal em janeiro passado foi de 84,4%, com queda de apenas dois pontos percentuais em relação do mesmo período de 2016. Pipa registrou uma ocupação média de 85%, semelhante à verificada em janeiro de 2016.

“Enquanto comemoramos a alta ocupação, que foi muito boa para o momento econômico atual, nos preocupamos com o preço da nossa diária média, que é uma das mais baixas do País, considerando os destinos que concorrem com Natal”, observa Odécio.

Tópicos relacionados