Movida

Janize Colaço   |   07/02/2017 13:30

Prefeitura de SP proíbe blocos e interdita vias no carnaval

inda de acordo com o decreto publicado na sexta-feira (3), no Diário Oficial, mais de 20 vias da região, incluindo a Avenida Faria Lima, a Rua dos Pinheiros e Cardeal Arcoverde, tiveram as participações vetadas.

Agência Brasil / Rovena Rosa
A prefeitura de São Paulo proibiu blocos de carnaval com mais de 20 mil pessoas na Zona Oeste da cidade. Com decreto publicado na sexta-feira (3), no Diário Oficial, mais de 20 vias da região, incluindo algumas das principais em momentos de folia, como a avenida Faria Lima, as ruas dos Pinheiros e Cardeal Arcoverde, tiveram as participações vetadas.

Apesar de ainda não ter divulgado a agenda oficial, que deverá ser lançada nesta semana, a cidade cadastrou 495 blocos para o carnaval deste ano – sendo que 89 devem desfilar apenas na região Oeste, concentrados nos bairros Pinheiros e Vila Madalena.

Segundo a prefeitura, as áreas residenciais próximas aos trajetos definidos para o desfile dos blocos serão isoladas com grades de proteção com objetivo de impedir a perturbação do sossego dos moradores. Ainda na Zona Oeste, os carros de som deverão ser desligados às 19h e a multidão dispersada até às 20h.

Outra mudança feita pela nova gestão será da duração dos blocos. No ano passado, alguns tiveram até 12 horas, enquanto, neste ano, o limite será de cinco horas. Além disso, conforme o prefeito João Doria já havia premeditado, a prefeitura cobrará taxa de R$ 240 mil dos blocos estreantes que queiram desfilar no pré-carnaval e que atraiam mais de 10 mil pessoas.

Para garantir que o decreto seja cumprido, haverá o respaldo da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Polícia Militar. Ao todo, a prefeitura ainda informa que haverá um patrocínio de R$ 15 milhões para a realização do carnaval de rua.


*Fonte: Agência Brasil, G1 e Folha de S.Paulo

conteúdo original: http://bit.ly/2kFjE6L

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias