Leonardo Ramos   |   10/03/2017 12:58

Blog: blocos de rua fazem sucesso no carnaval de Salvador

Como empresários e investidores podem agir em época em que os bloquinhos de rua dominam as festas do feriadão nacional?

Divulgação/Prefeitura de Salvador
Bloco de rua em Salvador
Bloco de rua em Salvador
O carnaval de Salvador mudou. Cordas que antes cercavam a festa onde apenas entravam aqueles que vestiam os abadás (que se esgotavam em dias) praticamente deixaram de existir, com as ruas sendo tomadas pelo agito. E um dos motivos mais claros disso é a explosão da nova febre do carnaval: os bloquinhos de rua, que dominaram o feriado ao redor do País.

"Até São Paulo, tradicional exportador de foliões, viu o número de turistas triplicar durante a folia e pulverizou o foco dos destinos mais consagrados para as mais variadas opções", comentou Iuri Barreto no blog Direto da Bahia, na blogosfera do Portal PANROTAS. Na visão do profissional, as festas carnavalescas não são mais a folia tradicional dos anos 1990, se alterando para a festa na rua e os camarotes, que vendem a imagem de segurança e conforto mesmo no agito do maior feriado brasileiro.

Segundo o Ministério do Turismo, o número de turistas em Salvador teve um aumento de 9% em relação ao ano passado, e a Bahia em geral recebeu cerca de dois milhões de pessoas no período, injetando R$1,5 bilhão na economia do Estado. Mesmo assim, para Barreto, o carnaval da capital baiana "está menos comercial, menos vendável, menos interessante para os patrocinadores e bem menos divulgado na mídia", e é necessário que empresários e investidores encontrem soluções e alternativas para se adaptar ao novo tipo de festa buscada pelo público durante o feriado.

Confira o post na íntegra aqui.


Tópicos relacionados