Movida

Leonardo Ramos   |   17/03/2017 15:58

Tripadvisor: praia da Flórida é número 3 dos EUA

Localizado na costa oeste do estado, a região das praias de St Pete, número 3 do ano para o Tripadvisor, e Clearwater, número 1 na lista em 2016, possui uma série de atrações, como esculturas de areia e cervejarias artesanais; conheça

Pixabay
Praia de Clearwater, considerada a número 1 dos EUA em 2016 pelo Tripadvisor
Praia de Clearwater, considerada a número 1 dos EUA em 2016 pelo Tripadvisor
A bela costa de St. Pete e Clearwater, no litoral da Flórida voltado para o Golfo do México, de certo modo chega a ser ofuscada pelas capitais das compras e dos parques de diversões da região, Miami e Orlando. Mas não deixa de oferecer certo brilho: o Tripadvisor nomeou recentemente a praia de St. Pete a número três dos Estados Unidos no ano, em pesquisa que listou as 25 melhores do país; em 2016, a praia de Clearwater foi considerada a número um do território norte americano, também segundo o site.

Conheça algumas atrações interessantes da região, além de novidades e exposições deste ano que deverão atrair ainda mais turistas para a costa oeste da Flórida:

GULP COAST, A ROTA DAS CERVEJAS ARTESANAIS

Divulgação Visit St Pete Clearwater
Uma das atrações mais curiosas da região é a Gulp Coast, uma rota que passa por uma série de cervejarias artesanais locais, todas com marca própria, onde os amantes podem desfrutar de sabores variados nos 25 estabelecimentos que fazem parte do trajeto.

EXPOSIÇÃO FRIDA KAHLO

Já aberta ao público, a exposição da obra de Frida Kahlo reúne mais de 60 peças de artes, 15 pinturas, sete desenhos e inúmeras fotografias pessoais da artista. A mostra ficará exposta até 17 de abril, e é uma ótima opção cultural para aqueles que visitarem o destino, ou até mesmo pelos turistas que visitarem as vizinhas famosas Miami e Orlando.

HOTEL RECENTEMENTE INAUGURADO
Divulgação Visit St Pete Clearwater
Oferecendo piscina e uma varanda privada com vista para o Golfo do México, o Clearwater Beach Wyndham Grand é uma das novidades recentes da costa oeste da Flórida.

EXPOSIÇÃO DE ESCULTURAS DE AREIA NO PÍER 60

Divulgação Visit St Pete Clearwater
Nomeado Festival Sugar Sand (areia branca como açúcar, como os locais chamam), o evento ocorre em um dos pontos mais conhecidos da Clearwater Beach, o Píer 60, e reúne artistas que vão expor uma série de esculturas de areia, com obras feitas exclusivamente para a mostra. Acontece entre os dias 15 e 24 de abril.

CONVENÇÃO ANUAL DE IGLTA

Pela primeira vez uma cidade da costa do Golfo do México na Flórida irá receber a convenção anual IGLTA (International Gay & Lesbian Travel Association's Annual Global Convention, em inglês). Se trata de um dos maiores eventos educacionais e de networking para a indústria de Turismo LGBT, e vai apresentar e promover o destino para o trade voltado para esse tipo de público, além de curiosos e turistas em geral.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias