Movida

Leonardo Ramos   |   10/04/2017 13:29

Airbnb e Cataratas firmam acordo de promoção no Exterior

O Grupo Cataratas, que além das quedas do Iguaçu administra pontos turísticos cariocas como o Parque Nacional da Tijuca e o AquaRio, fechou parceria com o Airbnb para promover seus destinos internacionalmente; entenda

Fernando Maia (Riotur)
O Parque Nacional da Tijuca, que dá acesso ao Cristo Redentor, será um dos destinos promovidos na nova parceria
O Parque Nacional da Tijuca, que dá acesso ao Cristo Redentor, será um dos destinos promovidos na nova parceria

A plataforma digital Airbnb e o Grupo Cataratas fecharam uma parceria importante para a divulgação internacional de destinos administrados pelo grupo, que envolvem, além das próprias Cataratas do Iguaçu, alguns pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Parque Nacional da Tijuca, com acesso ao Corcovado e ao Cristo Redentor, e o Aqua Rio, que, segundo a empresa, é o maior aquário marinho da América do Sul.

O acordo prevê, além da realização de um trabalho conjunto para promover internacionalmente as atrações, incentivos para a sustentabilidade social e ambiental dos pontos turísticos, inclusive com o envolvimento de comunidades locais e de micro empresas e PMEs.

O anúncio foi feito durante evento de lançamento da plataforma Trips para o Brasil, uma expansão do Airbnb, realizado no Aqua Rio.

"As duas empresas têm propósitos que se complementam e dialogam muito bem. O ano de 2017 foi declarado pela Unesco o Ano Internacional do Turismo Sustentável, que é a grande expertise do Grupo Cataratas. Somar o potencial do Airbnb à diversidade dos ativos do grupo pode proporcionar trocas muito interessantes onde todo mundo sai ganhando”, explicou o presidente do Cataratas, Bruno Marques.
Marluce Balbino
O Aqua Rio, administrado pelo Grupo Cataratas, é outro ponto turístico que entra na ação
O Aqua Rio, administrado pelo Grupo Cataratas, é outro ponto turístico que entra na ação

O início da parceria se dá com a inserção de experiências nas atrações turísticas na capital fluminense administradas pelo grupo, cidade que, ao lado de São Paulo, será a primeira a receber a novidade no Brasil, a partir de junho.

“Os brasileiros são anfitriões por natureza, com inúmeros talentos e paixões, que nos deixam confiantes no nível das experiências que disponibilizaremos juntos no Rio”, ressaltou o diretor geral do Airbnb Brasil, Leonardo Tristão.

Segundo comunicado da empresa, essas experiências serão exclusivas e desenvolvidas especialmente para a nova plataforma, oferecendo aos viajantes a possibilidade de explorar um novo ângulo das atrações tradicionais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias