Leonardo Ramos   |   17/04/2017 19:00

Chile lança app para promover gastronomia no Exterior

"Clássico nacional", os sanduíches chilenos ganharam um aplicativo próprio para divulgação no exterior, o Chile Sandwiches, com mais de 30 receitas do prato típico do país sul-americano

Divulgação
Já ouviu falar dos sanduíches chilenos, considerados clássicos da gastronomia do país pelo próprio ministro de Relações Exteriores do Chile, Heraldo Muñoz? Pois bem, o aplicativo Chile Sandwiches, lançado para promover os lanches chilenos no exterior, pretende mostrar um pouco do prato típico do país.

Com mais de 30 receitas, o app disponível para as plataformas Android e IOS traz informações sobre os ingredientes e os modos de preparos em inglês e espanhol. Dividindo as receitas em níveis de dificuldade e tempo de preparo, o aplicativo promete ainda oferecer vídeos de cerca de um minuto mostrando passo a passo como montar cada um deles.

Muñoz destacou a importância do app para divulgação do Chile: “Esta é uma maneira muito boa de nos conhecerem no exterior. Já cativamos o público no exterior por meio deste clássico nacional (os sanduíches) e acho que com este aplicativo vamos poder expandir ainda mais o conhecimento sobre os nossos sanduíches”, comentou o ministro, que também é presidente do diretório do Imagen de Chile.

O próprio instituto Imagen divulgou ainda uma pesquisa, afirmando que mais de 90% dos chilenos consideram que os sanduíches deveriam ser promovidos em outros países.

Tópicos relacionados