Movida

Leonardo Ramos   |   24/04/2017 18:20

Como vender França com tanta repercussão de violência

Com 240 mortes por terrorismo em dois anos contra os mais de 58 mil assassinatos no Brasil em 2016, a França, para Silvia Helena de Cerqueira, do blog Direto de Paris, é um dos países mais seguros do mundo, e os agentes devem se informar quanto a isso

Flickr/Moyan Brenn

A França é “um dos países mais seguros do planeta”. A frase, dita por Silvia Helena de Cerqueira em seu blog Direto de Paris, é acompanhada de uma crítica a cobertura midiática que se dá aos atentados terroristas ocorridos no país, sendo o último caso o de um policial morto em serviço na última quinta (20), no Champs Elysées, na capital francesa.

Para Silvia, por mais trágico e dramático que tenha sido o acontecimento, “não merece mais tempo de antena que os 58.383 brasileiros mortos violentamente e intencionalmente em 2016”, ainda mais se comparado aos números do país francês, que registrou 240 pessoas assassinatos por terrorismo em dois anos, contra um número muito maior no Brasil no ano passado.

Silvia dá ainda a dica para que o agente de viagens passe segurança para o consumidor que deseje ir a Paris: “Informe-se de verdade e não se deixe levar pela mídia sedenta por audiência e cega para a realidade”.

Confira o post na blogosfera do Portal PANROTAS aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias