Bruna Murback   |   10/04/2017 18:08

Conheça o mundo de Harry Potter na visita a Londres

Além de visitar a terra da rainha, uma dica para os fãs é se aventurar no mundo de Harry Potter 

Divulgação Warner Bros Studio Tour London
As visitas a Londres agora ganharão um pouco mais de magia para os fãs de Harry Potter. Além de visitar a terra da rainha, os visitantes poderão se aventurar dentro do universo do bruxo por meio de passeios na cidade e pelo Studio Tour London.

O modelo de transporte perfeito para essa missão são os ônibus de dois andares Big Bus e Original Bus, que permitem paradas em diversos pontos da cidade.

Para entrar no clima, vale passear e observar algumas lojas, começando pela região de Picadilly Circus e o Teatro Palace, em Shaftesbury Avenue, onde acontece a apresentação de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada. O próximo destino é a Plataforma 9 ¾, onde jovens bruxos passam por uma parede de tijolos para pegar o expresso de Hogwarts.

Para quem vai de metrô, após pegar a linha azul de volta a Picadilly Circus, basta fazer uma transferência para a linha vermelha em direção à Torre de Londres. O passeio cruza a Tower Bridge, do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Em seguida, uma boa opção é caminhar até o Tower Pier, e usar os bilhetes Original Tour para um cruzeiros sobre o Tamisa, onde o guia explica sobre alguns pontos de referência, incluindo a Ponte Millennium, passarela só para pedestres que liga a Catedral de St. Paul ao Tate Modern e Shakespeare Globe.

Após o roteiro guiado pela cidade, um bom lugar para visitar é o Warner Bros. Studio Tour, em Leavesden. O trajeto leva cerca de uma hora de trem ou ônibus a partir da Estação Victoria, porém, para ver a coleção completa dos adereços da saga, como réplicas, fantasias e criaturas dos filmes, é necessário quase um dia inteiro de visita, portanto, prepare-se.

Ao se fazer o tour por Londres, as escolhas envolvendo Harry Potter são infinitas. E como disse Dumbledore, "são nossas escolhas que mostram o que realmente somos, muito mais do que nossas habilidades".

Tópicos relacionados