Leonardo Ramos   |   04/04/2017 16:31

Elvis Presley Memphis é lançado no Tennessee; conheça

Complexo em homenagem ao cantor norte-americano é resultado de investimento de US$ 45 milhões, e inclui o maior museu do mundo dedicado ao astro, junto da mansão Graceland, onde viveu por boa parte de sua vida

Wikicommons/Joseph Novak
Graceland, residência de Elvis Presley
Graceland, residência de Elvis Presley

A casa de Elvis Presley, a Graceland, já se tornou há anos um museu dedicado ao astro, localizada na cidade de Memphis, no Tennessee. No último mês, porém, o local se tornou um completo complexo de entretenimento em homenagem ao cantor: o Elvis Presley Memphis. Lançado no início de março, contou com um investimento de US$ 45 milhões em sua maior expansão desde sua abertura ao público, abrangendo um espaço de 18 mil metros quadrados.

Explorando toda vida pessoal e profissional do cantor norte-americano, o complexo inclui, além da mansão em si, novos museus e exposições para serem explorados. Um deles é o museu Elvis: The Entertainer, considerado o maior museu de Elvis no mundo e onde pode-se conhecer a carreira musical e cinematográfica do cantor. A novidade conta ainda com centenas de artefatos da vida de Elvis, como sua coleção de discos de ouro e platina e seus icônicos macacões, que usava durante os shows.

A exposição Discovery, outra novidade do complexo, mostra aspectos da vida e carreira do cantor de forma mais profunda, falando desde os ritmos musicais que influenciaram sua carreira, como blues, southern gospel e country music, até sobre cantores que foram influenciados pelo seu trabalho, como Jimmi Hendrix e Elton John.

Leonardo Ramos
Shirley Davis, gerente de vendas de Graceland, e Lisa Catron, do Turismo de Memphis, durante evento da Travel South USA, em São Paulo
Shirley Davis, gerente de vendas de Graceland, e Lisa Catron, do Turismo de Memphis, durante evento da Travel South USA, em São Paulo

Por fim, um novo museu de carros do cantor, o Presley Motors, expõe mais de 20 automóveis do cantor, incluindo seu famoso Pink Cadillac; inclui também um espaço com os clipes de Elvis que envolviam carros ou corridas.

"Ao chegar na mansão, são entregues Ipads e tradutores em nove línguas, inclusive português, para que os turistas acompanhem o tour e aprendam o máximo que puder da história de Elvis Presley", explicou a gerente de Vendas de Graceland, Shirley Davis, em evento em São Paulo na manhã desta terça (4), promovido pelo Travel South USA. "Ainda neste ano teremos uma celebração em homenagem aos 40 anos do falecimento do cantor, em agosto", ressaltou a executiva.

O tour no complexo inclui ainda um espaço em que pode se conhecer os aviões personalizados do cantor, além de um passeio por dentro da mansão Graceland.

HOTEL GUEST HOUSE GRACELAND É OPÇÃO
A última grande abertura no local, realizada no ano passado, foi o Guest House Graceland: com 450 apartamentos em seis andares e decorações inspiradas no cantor, é o maior hotel da cidade, e uma opção para quem quer se introduzir de forna mais completa no mundo do astro.

Tópicos relacionados