Leonardo Ramos   |   07/04/2017 18:50

Kissimmee reúne trade em SP; Brasil é 2º maior mercado

A Experience Kissimmee realizou almoço em São Paulo nesta sexta (7), reunindo a equipe do destino e cerca de 30 membros do trade nacional, visando estreitar laços entre o destino e o mercado brasileiro; aluguel de casas e Mice são focos

Leonardo Ramos
DT Minich, CEO da Experience Kissimmee, esteve presente no evento
DT Minich, CEO da Experience Kissimmee, esteve presente no evento
O Experience Kissimmee realizou mais um evento na capital paulista, um almoço no início da tarde desta sexta (7). Com clima descontraído, o encontro reuniu cerca de 30 representantes do trade brasileiro, entre agências especializadas e operadoras, além da própria equipe do destino e representantes do mercado voltado ao Turismo na cidade floridense.

“O foco foi uma aproximação entre as duas partes, estreitando relacionamentos e dando início a novos negócios, mas de uma maneira informal e receptiva”, explicou a gerente da conta de Kissimmee no Brasil, Ana Flávia Medina; o almoço acontece semanas após evento em São Paulo voltado para o Mice, também promovido pelo órgão.

Leonardo Ramos
O presidente da Panrotas, Guillermo Alcorta, com DT Minich e o gerente geral da Visit Florida, Marcelo Kaiser
O presidente da Panrotas, Guillermo Alcorta, com DT Minich e o gerente geral da Visit Florida, Marcelo Kaiser
BRASIL É NÚMERO 2

O CEO e presidente da Experience Kissime, DT Minich, também esteve presente, e revelou que o Brasil no momento é o segundo em número de visitantes internacionais, atrás apenas dos britânicos. “Porém, até três anos atrás, o Turismo brasileiro era o líder entre os estrangeiros que visitavam Kissimmee, e nosso objetivo é que o País volte a ser número um”, acrescentou.

Foram cerca de 130 mil brasileiros no destino estadunidense em 2016, e a perspectiva é que o número cresça este ano. “Essa semana foi extremamente positiva para nós, do Experience Kissimmee”, clamou Minichm que participou da WTM Latin America na capital paulista, terminada nesta quinta (6); segundo ele, o Brasil “está de volta” para o mercado de Turismo, com a retração da crise ajudando na retomada, e novos negócios sendo fechados, já visando o ano de 2018.

ALUGUEL DE CASAS EM ALTA: FOCO SÃO FAMÍLIAS E MICE
Um dos trunfos de Kissimmee é o crescimento do mercado de aluguel de casas por turistas: segundo Minich, nos últimos 18 meses foram construídas cerca de duas mil casas, e outras duas mil estão em construção.

Leonardo Ramos
Equipe da Experience Kissime: Luis Moura e Ana Flávia Medina, a gerente de Vendas para América Latina, Melissa Basilio,e o CEO, DT Minich
Equipe da Experience Kissime: Luis Moura e Ana Flávia Medina, a gerente de Vendas para América Latina, Melissa Basilio,e o CEO, DT Minich
Além do foco familiar, o mercado de aluguéis também tem sido uma opção para o segmento Mice. “São casas que possuem desde dois até 14 quartos, que podem ser voltadas para diversos tipos de públicos, principalmente famílias, mas também para o ramo de viagens de grupos corporativos e eventos, mercado que tem crescido na região”, explicou a gerente de Vendas para América Latina, Melissa Basilio.

Grupos de jovens que viajam em excursões também poderiam aproveitar esse tipo de acomodação, segundo a empresa.

CRESCIMENTO DA CONECTIVIDADE AÉREA COM O BRASIL

Outro ponto apontado por Minich foi o aumento no número de voos para o estado da Flórida. A Latam, por exemplo, vai estrear o trajeto entre Rio de Janeiro e Orlando em julho (substituindo o destino Nova York), e a Azul já anunciou que deve ter mais dois voos semanais entre Recife e Orlando durante a alta temporada deste ano, durante o mês de julho, quando terá uma frequência de quatro voos por semana entre os dois destinos.

MARGUERITAVILLE
Um dos novos empreendimentos destacados por Minich é o Margaritaville Resort Orlando: com um investimento de US$ 750 milhões, serão cerca de 800 casas para aluguel, além de unidades hoteleiras; a previsão de abertura é para o começo de 2018.

Tópicos relacionados