Renato Machado   |   05/04/2017 10:52

Las Vegas apresenta novidades em plataformas digitais

O crescimento foi de 3,5% no comparativo com 2015 e ainda representa 76% de share da América do Sul

Marluce Balbino
Fernando Hurtado e Nick Mattera, da Las Vegas Convention and Visitors Authority
Fernando Hurtado e Nick Mattera, da Las Vegas Convention and Visitors Authority

Las Vegas é um destino onde novidades surgem de forma constante. Para entregar esse dinamismo e aprimorar a experiência de seus visitantes, o órgão de promoção da cidade trouxe à 5ª WTM Latin America plataformas de exibição digitais. O diretor sênior de engajamento digital, Nick Mattera, conta que o destino queria "encontrar uma nova maneira de exibir nossas novas atrações".

Um grande painel touch screen exibe a cidade e 150 pontos de interesse que, quando clicados, apresentam detalhes de atrações e empreendimentos. "Essa tecnologia foca em uma experiência imersiva, o visitante pode ver atrações em 360 graus, andar de helicóptero, visitar quartos de hotéis", cita Mattera.

O diretor de Vendas Internacionais de Las Vegas, Fernando Hurtado, conta que esta “é uma maneira dos visitantes verem Las Vegas por eles mesmos". O executivo ainda falou sobre a “grande oportunidade de apresentar ao mercado brasileiro nossos parceiros”. Las Vegas veio à WTM com seis grandes redes hoteleiras que, juntas, representam 80% dos hotéis da cidade.

Para este ano, diante dos resultados iniciais, os prognósticos de Hurtado são otimistas. “A hotelaria notou no primeiro trimestre uma ligeira alta. Hotéis e companhias aéreas entendem que o cenário econômico não é o melhor, por isso eles têm sido bastante criativos em suas ofertas”, conta.

O diretor da autoridade turística de Las Vegas aproveitou a oportunidade para comentar o projeto de uma nova arena na cidade. Com inauguração prevista para 2020, o estádio será utilizado no campeonato nacional de futebol americano (NFL) pelo Las Vegas Raiders. No entanto, a capital mundial do entretenimento, visa novas oportunidades. "Nós vimos recentemente o Justin Bieber fazendo um show para mais de 60 mil pessoas aqui em São Paulo. Nós não temos essa capacidade ainda", compara Fernando Hurtado. "Nós queremos ter a habilidade de atrair partidas de futebol, lutas de UFC, mega shows. Nós estamos aprimorando para captar atrações desta magnitude."

Tópicos relacionados