Henrique Santiago   |   11/04/2017 09:36

Os muitos perfis de viajantes americanos; veja infográfico

De millennials à terceira idade, o viajante norte-americano de 2017 traz diversas novidades em seu perfil

Viajar está cada vez mais diferente. O viajante também está mudando. Há pouco mais de uma década, ir a uma agência de viagens era a opção mais cabível – e talvez a única fácil. Com a internet, vieram as agências de viagens on-line (OTAs) e, com elas, uma série de transformações no comportamento do viajante.

Ir a uma loja física deu lugar à pesquisa na internet e, se possível, fechar o pacote em poucos cliques em um site. O hotel de confiança agora divide espaço com aluguel de residências em empresas como o Airbnb e Home Away. Conhecer o mundo não parece ser uma prioridade tão urgente como era anos atrás. Pôr o pé na estrada e apreciar as belezas do seu próprio país é uma realidade.

O agente de viagens viu seu papel de mero “vendedor de tíquetes” se aprimorar para o de consultor – e assim conquistar seu cliente com conhecimento e dicas diferenciadas. Afinal, ele mesmo provou ao mundo que sua profissão jamais deixaria de existir.

Em razão disso, o site Trip Hobo elaborou um estudo no qual traçou os muitos perfis do viajante norte-americano de 2017. De millennials à melhor idade, conheça as preferências dos muitos turistas. Veja o infográfico abaixo.




Tópicos relacionados