Movida

Janize Colaço   |   25/04/2017 15:20

Parada obrigatória, templos encantam turistas na Tailândia

O contato e vivência no oriente vem carregado de outros significados.

Dreamstime
Templo budista Wat Arun, em Bangcoc (Tailândia)
Templo budista Wat Arun, em Bangcoc (Tailândia)

Com uma diversidade de etnias e identidades, a Ásia é popular por sua cultura milenar que, até hoje, mantém certas tradições preservadas - como a religiosidade, por exemplo. E ainda que parte da sua influência tenha alcançado países ocidentais, o contato e vivência no oriente vêm carregado de outros significados.

Diferentes cidades de países como China, Indonésia, Japão, Vietnã e Camboja são verdadeiros santuários religiosos e atraem, não apenas peregrinos, como visitantes que buscam por uma nova experiência e até autoconhecimento. Para o editor da PANROTAS, Renê Castro, que visita pela primeira vez a Tailândia, a diferença cultural é latente.

Ornamentada com uma arquitetura colorida e milenar, a capital do país sempre tem uma novidade aos visitantes. "Durante o dia (muitos deles escaldantes), a rotina de um turista de primeira viagem é baseada nos templos budistas. Sim, é recomendável fazer essas paradas obrigatórias para, então, curtir passeios mais alternativos e o dia a dia dos tailandeses", destaca.

E esse primeiro contato com a cultura tailandesa, aliás, foi narrado no blog PANROTAS em Viagem, que você pode conferir neste link.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias