Movida

Renê Castro   |   23/05/2017 15:55

MTur promete entrega de obras em Natal para este ano

As obras de ampliação do Centro de Convenções de Natal e de restauração  do antigo prédio da Rampa, que prevê a construção de novos equipamentos  na área do complexo cultural nas margens do rio Potengi, serã


As obras de ampliação do Centro de Convenções de Natal (foto) e de restauração do antigo prédio da Rampa, que prevê a construção de novos equipamentos na área do complexo cultural nas margens do rio Potengi, serão entregues este ano. A promessa é do Ministério do Turismo, ressaltando que o andamento das melhorias estão dentro do cronograma de execução.

Em fevereiro, o ministro do Turismo, Marx Beltrão, visitou as obras e assegurou a liberação dos recursos pela Caixa Econômica Federal, com base na apresentação das medições dos serviços executados. As obras de ampliação do Centro de Convenções de Natal contam com repasse de R$ 30 milhões da pasta. O local passará da área atual de 14.255,39 metros quadrados para 23.639,32 metros quadrados, duplicando sua capacidade para cerca de 12 mil pessoas.

O espaço contará também com um novo pavilhão de feiras de 7,9 mil metros quadrados e mais três auditórios para 650 pessoas, cada, no pavimento inferior.

Já nas obras do Complexo da Rampa, reiniciadas há três meses, além da restauração da antiga estação de passageiros da base de hidroaviões do rio Potengi, a promessa é de construção de um novo píer e do Memorial do Aviador. A ideia do ministério é que o novo espaço atraia visitantes locais e turistas, inclusive estrangeiros, para o local que está intimamente ligado aos primórdios da aviação e a Segunda Guerra Mundial, quando Natal sediou a maior base aérea americana fora dos Estados Unidos.

“Entendemos que são equipamentos que elevarão o Turismo, a economia e, no caso da Rampa, vão colaborar para melhoria social da área”, disse o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, parceiro do Ministério do Turismo nas duas obras. Os recursos destinados para esta obra foram de R$ 8 milhões a execução está sendo feita pela secretaria estadual de infraestrutura.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias