Bruna Murback   |   10/05/2017 17:02

Museu da Volks tem exposições de Fuscas e Kombis; fotos

Museu conta com 130 veículos como fuscas e kombis históricos, além de golfs, passats e polos


Divulgação Stifung Auto Museum Volkswagen
Golf 1975
Golf 1975

O museu da Volskwagen, em Wolfsburg, na Alemanha, mais conhecido como Stiftung Auto Musem, é um prato cheio para quem aprecia os modelos clássicos de Fuscas e Kombis, que já viraram objetos de colecionadores e sempre foram muito populares no Brasil.

Nas exposições do museu, é possível saber sobre a história de Fuscas e Kombis de diversas épocas, além de carros da marca, como Golf, Passat e Polo. O acervo conta com 130 veículos, que se alternam conforme a exposição.

FUSCA, CARRO DO POVO

No período entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, poucos alemães de classe média podiam se dar ao luxo de ter um veículo. Foi pensando nisso que Hitler, ao subir ao poder, pôs em prática seu plano de desenvolver um veículo alemão acessível para todos. E foi assim que surgiu o beetle, o famoso Fusca.

FURGÃO UTILITÁRIO
Nascida de um conjunto mecânico confiável, em um veículo de carga leve, a Kombi foi lançada na Alemanha em 1950, e servia tanto para levar passageiros, como para fazer transporte de carga urbana.

O museu está aberto para visitações de terça a domingo, entre 10h e 17h. O ingresso custa em torno de seis euros (R$ 21), e há descontos para grupos.

Da capital, Berlim, até o museu da Volkswagen, a distância é de 210 quilômetros.

Veja abaixo alguns dos veículos em exposição no museu.


*Fonte: Stifung Auto Museum Volkswagen

conteúdo original: http://bit.ly/2phA2xB

Tópicos relacionados