Henrique Santiago   |   18/05/2017 09:32

Usuários do Trivago preferem destinos "lado B" para férias

Quem pretende viajar para Reykjavík, capital da Islândia, coloque seus planos em prática ainda este ano. De acordo com pesquisa do Trivago do Reino Unido, o destino europeu está no topo da preferência mundial.

Flickr/rennie413
A cidade de Reykjavik, na Islândia
A cidade de Reykjavik, na Islândia

Quem pretende viajar para Reykjavik, capital da Islândia, coloque seus planos em prática ainda este ano. De acordo com pesquisa do Trivago do Reino Unido, o destino europeu está no topo da preferência mundial.

Em nova pesquisa sobre tendências para o verão global, o site de busca de hotéis usou como base dados da plataforma nos últimos dois anos. Atrás da fria capital islandesa está a tropical Varadero, em Cuba.

A preferência dos usuários aponta destinos que podem ser considerados “lado B” dos países. Com exceção de Cancun (México) e Cape Town (África do Sul), que figuram na sétima e oitava posições, respectivamente, aparecem cidades pouco conhecidas do público, como Fethiye (Turquia) e Malaca (Malásia).

A Espanha tem dois representantes e, surpreendentemente, nenhum deles é Barcelona ou Madri. Figuram Alicante, na quarta posição, e Torrevieja, na décima, ambas localizadas na província de Alicante.

A supremacia do continente europeu se faz presente na lista do Trivago com cinco destinos. Confira os dez mais abaixo.

DESTINO
1- Reykjavík (Islândia)
2- Varadero (Cuba)
3- Fethiye (Turquia)
4- Alicante (Espanha)
5- Malaca (Malásia)
6- Cartagena (Colômbia)
7- Cancun (México)
8- Cape Town (África do Sul)
9- Crikvenica (Croácia)
10- Torrevieja (Espanha)

Tópicos relacionados