Janize Colaço   |   05/05/2017 17:30

Veja as opções mais baratas para curtir o verão europeu

Existem cidades tão bonitas quanto Paris, Roma e Londres, porém com custos muito mais acessíveis.

Faltam poucos meses de entrar no inverno, porém, para quem quer fugir do frio, viajar nesta época do ano para países do hemisfério Norte é uma boa opção. Embora a diferença cambial faça a viagem parecer mais cara — e dificultosa — para muitos brasileiros, existem cidades tão bonitas quanto Paris, Roma e Londres, porém com custos muito mais acessíveis.

A seguir confira as cidades europeias com menores custos durante o verão.

ESTOCOLMO (SUÉCIA)
Para quem quer tomar um bom café e apreciar uma boa paisagem, a capital da Suécia não deixa a desejar. A melhor época do ano para conhecer a cidade é no mês de julho. Além da bebida, quem visitar a cidade não deve deixar de experimentar os moluscos colhido por pescadores locais e que não têm um preço tão alto. O baixo custo da cidade é mais percebido por viajantes individuais.

PRAGA (REPUBLICA TCHECA)
Julho também é um ótimo mês para visitar Praga, visto que há diversas atividades culturais — de exposições artísticas a shows musicais. Para quem visitar a cidade, que é mais indicada para grupos e famílias, uma novidade é o Bohgo Hotel, no centro histórico da cidade, inaugurado em dezembro, que conta com exposições minimalistas.

BERLIM (ALEMANHA)
Divulgação Booking.com
Poucas pessoas entendem a razão de Berlim ser tão acessível em agosto. Ao contrário de outras capitais que praticamente param no mês — sem novidades e atrações —, a capital alemã parece se reinventar no verão. Obtenha ingressos para os festivais de cerveja e dança, que acontecem em agosto.

EDIMBURGO (ESCÓCIA)
Divulgação Visit Britain
Quem viaja para a cidade no mês de junho consegue uma economia de aproximadamente 29%. Depois de ter feito caminho através dos principais pontos turísticos da cidade, vá direto para a Victoria Street — uma rua de paralelepípedos à direita da Ponte George IV, onde você vai encontrar Cuttea Sark, o melhor lugar da cidade para comprar chá.

BARCELONA (ESPANHA)
Divulgação Booking.com
Barcelona oferece grades descontos durante todo o verão e, apesar de agosto oferecer os melhores preços, a viagem em junho ou julho só vai custar 3% a mais. O Roam L'Eixample, com seus fabulosos edifícios de Gaudi, e pop no mercado de La Boqueria não vai custar muito — seja em dólar ou euro. Vale a pena visitar também a Casa Bonay, um dos mais elegantes hotéis da cidade.

AMSTERDÃ (HOLANDA)
Divulgação/AMS Institute
Passear pelos canais é perfeito para uma viagem romântica, mas Amsterdã tem diversas opções a oferecer para grupos de amigos. Conheça museus de renome mundial, como o Rijksmuseum, ou fique em hotéis como o Hoxton, além de visitar o distrito de nove ruas para compras incríveis.

DUBLIN (IRLANDA)
Qual é uma das melhores cidades para visitar com a família? Acredite, Dublin tem o maior parque urbano fechado da Europa. O Phoenix Park, com 1,7 mil acres inclui jardins, avenidas arborizadas, um zoológico e salão de chá. A cidade também tem um grande museu para crianças e aquário.Certifique-se de conseguir uma estada no Castelos de Ashford — onde todos (incluindo os adultos) podem se sentir mimados como integrantes da realeza.

LISBOA (PORTUGAL)
Flickr/Alexander De Leon Battista

Lisboa é sempre lembrada como um dos destinos mais bonitos e baratos da Europa — sendo que em agosto os preços podem estar até 14% mais barata. A cidade é um verdadeiro acervo de obras arquitetônicas e de história. Além disso, a com uma cultura muito marcante, uma visita aos mercados locais é uma opção de economia em compras e até para conhecer um pouco de Portugal.


*Fonte: Travel Leisure

conteúdo original: http://tandl.me/2qJvqgx

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias