Artur Luiz Andrade   |   06/06/2017 13:09

Brasil cai em 2016, mas é Top 3 em turistas para NYC

No ano passado Nova York recebeu 60,7 milhões de visitantes, dos quais 12,7 milhões de estrangeiros, entre eles 817 mil brasileiros. O número de turistas do Brasil caiu em relação a 2015 (éramos 877 mil então), mas o País conseguiu ficar no To


Renato Machado
Fred Dixon, CEO da NYC & Company: visitantes internacionais são benvindos
Fred Dixon, CEO da NYC & Company: visitantes internacionais são benvindos

WASHINGTON DC – No ano passado Nova York recebeu 60,7 milhões de visitantes, dos quais 12,7 milhões de estrangeiros, entre eles 817 mil brasileiros. O número de turistas do Brasil caiu em relação a 2015 (éramos 877 mil então), mas o País conseguiu ficar no Top 3 para a cidade, atrás apenas do Reino Unido (1,2 milhão) e da China (950 mil).

Para 2017, a expectativa do presidente da NYC & Company, Fred Dixon, é de que Nova York receba 61,7 milhões de visitantes, com 12,4 milhões de estrangeiros. Ou seja, aumento de turistas domésticos e queda de internacionais. “Por isso mudamos nossa comunicação e estamos estudando várias medias. Somos uma cidade global e o visitante internacional é muito importante e muito bem-vindo em Nova York”, disse ele no IPW 2017.

Dixon também anunciou novas atrações em Nova York, especialmente Midtown, que este ano já abriu o Gulliver’s Gate, que reproduz ícones mundiais em miniatura; a NatGeo Odyssey, que, com efeitos e projeções, levará os visitantes do fundo dos oceanos; e a NFL Experience, em torno do futebol americano. Essas últimas duas abrem no último trimestre de 2017.

Na Broadway, 2018 verá os musicais de Frozen, da Disney, Harry Potter e King Kong. A hotelaria ganhará 24 mil quartos até 2019, mesmo ano da inauguração do novo Moma, ampliado e modernizado. Também estão previstas as aberturas de uma casa para a country music (Opry City Stage), a roda-gigante mais alta do mundo em Staten Island, ao lado de um complexo com residências, hotel, outlet e restaurantes; e muitas outras novidades para moradores e visitantes.

O Portal PANROTAS viaja a convite do IPW17, voando United Airlines e com proteção GTA e Vital Card

Tópicos relacionados