Movida

Henrique Santiago   |   23/06/2017 17:34

Brasileiros querem viajar mais para Cuba e SP, diz estudo

O gosto por viagens do brasileiro anda um tanto refinado, mas sem deixar o clássico de lado. O buscador Kayak coletou mais de um bilhão de pesquisas por voos e hotéis entre 1 de abril de 2016 e 30 de abril de 2017 e lançou o compilado de informações no Trav

A capital de Cuba
A capital de Cuba

O gosto por viagens do brasileiro anda um tanto refinado, mas sem deixar o clássico de lado. O buscador Kayak coletou mais de um bilhão de pesquisas por voos e hotéis entre 1 de abril de 2016 e 30 de abril de 2017 e lançou o compilado de informações no Travel Hacker Report 2017.

O levantamento apresenta as preferenciais e tendências de quem quer viajar pelo Brasil e o mundo. Divididos em dez destinos, o estudo mostra, por exemplo, que Havana está em alta para o brasileiro, despontando como o local de maior interesse.

As pesquisas podem até não se concretizar em realidade, mas o interesse por cidades consideradas secundária tem crescido, aponta o site, a exemplo de Reijkavik, na Islândia (3º), Brisbane, na Austrália (5º), e Austin, capital do Texas (10º). Nenhuma cidade brasileira figura no ranking.

Em contrapartida, os lugares mais populares não apresentam novidades. Além de cidades brasileiras, como as líderes São Paulo e Rio de Janeiro, na primeira e segunda colocações, respectivamente, cidades dos Estados Unidos, como Miami (3º), a capital portuguesa Lisboa (9º) e a argentina Buenos Aires (10º) encerram essa categoria.

Quando o assunto é praia, o Kayak traz uma surpresa: não há representantes nordestinos na lista. Do Brasil há apenas um destino litorâneo: Cabo Frio, no Rio de Janeiro, na quinta colocação. As demais opções se dividem entre Caribe, Estados Unidos e Europa. Novamente, a capital de Cuba, Havana, está no topo da lista.

Nenhuma cidade da África ou Ásia aparecem nas listas. Confira os rankings abaixo:

DESTINOS EM ALTADESTINOS MAIS POPULARESDESTINOS LITORÂNEOS EM ALTA
1- Havana (Cuba)1- São Paulo1- Havana (Cuba)
2- Toronto (Canadá)2- Rio de Janeiro2- Nápoles (Itália)
3- Nápoles (Itália)3- Miami (Estados Unidos)3- Brisbane (Austrália)
4- Reijkavik (Islândia)4- Orlando (Estados Unidos)4- Lisboa (Portugal)
5- Brisbane (Austrália)5- Fortaleza5- Cabo Frio
6- Boston (Estados Unidos)6- Nova York (Estados Unidos)6- Porto (Portugal)
7- Lisboa (Portugal)7- Salvador7- Orlando (Estados Unidos)
8- Porto (Portugal)8- Recife8- Miami (Estados Unidos)
9- Zurique (Suíça)9- Lisboa (Portugal)9- San Juan (Porto Rico)
10- Austin Estados Unidos)10- Buenos Aires (Argentina)10- Copenhague (Dinamarca)

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias