Leonardo Ramos   |   06/06/2017 14:15

Começa a nevar em Bariloche; destino prevê recorde

Neste fim de semana nevou pela primeira vez no ano em Bariloche, na Argentina, e de forma tão intensa que o secretário de Turismo da cidade já espera uma marca histórica de neve na região na temporada de 2017; Latam e Azul fazem voos diretos

Divulgação/Cerro Catedral
Estação de esqui de Cerro Catedral, em Bariloche, que pode ter recorde de neve neste ano
Estação de esqui de Cerro Catedral, em Bariloche, que pode ter recorde de neve neste ano
Este fim de semana marcou um evento esperado todo ano em Bariloche: pela primeira vez em 2017 nevou na cidade argentina e seus arredores.

Segundo o órgão de Turismo da cidade, a neve deste ano está mais forte e intensa do que a média. O secretário de Turismo de Bariloche, Marcos Barberis, já fala em recorde histórico para região. "Como muitos já previam, tudo indica que esta temporada de inverno alcançará uma marca histórica de neve em Bariloche", acredita o secretário.

Segundo ele, apenas no primeiro dia de registro de neve já foi acumulada uma boa quantidade nas montanhas, e já nesta quarta (7) é esperado que volte a nevar na região.

"A neve é vital para as empresas do setor e para todos que dependem direta ou indiretamente do Turismo em Bariloche. E é quase um fato que, após muitos anos, teremos novamente um inverno longo, com neve pesada", comemorou Barberis.


Marluce Balbino
Carolina Ciliberto, do Turismo de Río Negro, com Leopoldo Tiberi, Diego Piquin e Marcos Barberis, do Turismo de Bariloche
Carolina Ciliberto, do Turismo de Río Negro, com Leopoldo Tiberi, Diego Piquin e Marcos Barberis, do Turismo de Bariloche

O Turismo de Bariloche espera não só um recorde de neve, mas também no número de visitantes. "É a primeira vez que teremos quatro voos semanais de linha, diretos do Brasil. Antes eram apenas voos charteres", comemorou o secretário de Turismo de Bariloche, Marcos Barberis, durante esta WTM Latin America, em São Paulo. "Isso sem contar os 19 voos da Aerolíneas Argentinas que saem diariamente de Buenos Aires para Bariloche na alta, e a Latam, com aproximadamente 15 voos diários oriundos da capital federal argentina."

As aéreas brasileiras Latam e Azul anunciaram, ainda em março, a realização de operações diretas entre São Paulo e Bariloche na alta temporada de inverno, com possibilidade de outras cidades chegarem a cidade argentina fazendo conexão no Estado paulista.

A Azul, primeira a abrir as vendas, terá voos semanais, aos sábados, entre 1º de julho e 12 de agosto. As operações serão feitas com o A320neo, que leva até 174 pessoas, e partirão às 9h do aeroporto de Viracopos, em Campinas, com retorno às 14h30, saindo de Bariloche.

Já a Latam vai operar às sextas, sábados e domingos, entre 1º de julho e 13 de agosto. Para a rota, serão utilizadas aeronaves A320, cuja capacidade comporta também até 174 passageiros. Na ida, o voo JJ9750 (São Paulo/Guarulhos - Bariloche) decolará às 10h35 aos sábados e domingos, entre 1º e 30 de julho. De 7 a 28 de julho, o voo será operado também às sextas, com partida às 10h05. Já de 4 a 13 de agosto, haverá voos de sexta a domingo, com decolagem programada às 10h40.

Tópicos relacionados