Janize Colaço   |   08/06/2017 11:25

Crescimento contínuo: visitas ao RN sobem 10% em maio

O Rio Grande do Norte acaba de divulgar uma alta de 10,2% no fluxo turístico no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, em Natal, durante o último mês de maio.

Divulgação Portal da Copa
Praia de Ponta Negra, em Natal
Praia de Ponta Negra, em Natal

O Brasil ainda é um dos destinos favoritos dos brasileiros e, claro, de estrangeiros, e um dos destaques é a região Nordeste. A exemplo disso, o Rio Grande do Norte, que passa por um crescimento continuo no número de visitas, acaba de divulgar uma alta de 10,2% no fluxo turístico no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, em Natal, durante o último mês de maio.

Segundo dados fornecidos pelo Consórcio Inframérica, em números, o percentual de crescimento representa um total superior a 15 mil turistas, o que economicamente gerou um saldo de R$ 40 milhões. No acumulado do ano, o crescimento de turistas foi de 7,8%, ou cerca de 76 mil pessoas a mais que o mesmo período do ano passado. Desse número, cerca de R$ 200 milhões foram injetados no cofre público do Estado.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar, a participação em eventos turísticos, como feiras e roadshows, tem contribuído para o crescimento da popularização do Rio Grande do Norte como um destino nacional e internacional. “E não só com presença em eventos, mas também promovendo capacitações para agentes e operadores sobre nossos principais destinos, incluindo atrativos dos cinco pólos do nosso Estado”, destaca.

Ainda segundo dados da Inframérica, a variação no número de voos no mês de maio, também comparado ao mesmo período do ano passado, foi de crescimento de 2,6%. No acumulado do ano, entre janeiro e maio, comparado ao mesmo período de 2016, o acréscimo é de 4,4%.

Tópicos relacionados